
O Paysandu atuará, no domingo, em um gramado diferente em relação ao da Curuzu e ao de tantos outros campos em que atuou na Série B do Brasileiro. A partida contra o Athletico acontecerá na Ligga Arena, também chamada de Arena da Baixada, cujo piso de jogo é dotado de grama sintética.
O volante Ronaldo Henrique chamou a atenção, ontem, para esse diferencial da partida. “Trata-se de um campo diferente, mais rápido. Mas creio que nossa equipe vem se preparando muito bem para conseguir esse resultado positivo”, afirmou o meio-campista.
Conteúdo Relacionado:
- Athletico recorre a padre antes de enfrentar o Paysandu
- Paysandu terá retornos importantes diante do Athletico-PR
- Maurício Antônio projeta "potencial" do Paysandu contra Athletico-PR
Apesar da confiança do jogador no preparo do Papão para encarar o gramado artificial, o elenco bicolor não fez um só treino em local com esse tipo de piso. Inclusive, o Centro Esportivo da Juventude (Ceju), anexo ao Mangueirão, dispõe de gramado sintético e está sempre à disposição dos clubes locais. Gramado à parte, o volante acredita que o returno da Segundona reserva mais dificuldades que a primeira fase do campeonato.
“O segundo turno é um campeonato diferente, no qual as equipes já estão mais arrumadas, com novas contratações e encorpadas. O segundo turno acaba sendo mais difícil que o primeiro”, comparou Henrique. Mas, na avaliação do jogador, o Papão tem apresentado um crescimento na competição. “Os jogos que a gente vem fazendo têm demonstrado isso”, justificou. O volante ressaltou a apresentação do Papão no jogo contra o Athletic, segundo ele, um jogo de grande dificuldade.
“Do tempo que estou aqui, acho que foi o jogo mais complicado, com muita velocidade e muita força. Isso mostrou que a gente está preparado”, comentou Henrique. Por fim, com a volta de Leandro Vilela, que cumpriu suspensão, a dúvida sobre a permanência de Ânderson Leite e do próprio Henrique está no ar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar