
A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com uma importante vitória do Paysandu. O time paraense goleou o então líder Coritiba por 5 a 2 e, com isso, deixou a zona de rebaixamento. O resultado levou o Papão aos 18 pontos, colocando a equipe na 16ª posição da tabela.
"Fomos eficientes quando tivemos as chances, aproveitamos bem. Isso não desqualifica o Coritiba, que tem uma grande campanha, mas valoriza o que estamos fazendo. A vitória é fruto do nosso comprometimento, da coragem para jogar e da confiança no trabalho. Temos que enaltecer a luta dos nossos atletas. Mantivemos o plano de jogo. Viemos para uma decisão. Não bastava ser melhor que eles no campeonato, tínhamos que ser hoje (sábado)", destacou o técnico Claudinei Oliveira.
Conteúdo Relacionado:
A missão bicolor era das mais difíceis. O Coritiba tinha (tem) a melhor defesa da Segundona, na qual havia sofrido apenas seis gols em 16 jogos e uma sólida sequência invicta de nove partidas - com sete vitórias e dois empates. Nesta sequência, era apenas um gol levado.
O desafio foi ainda maior pelos desfalques. O Papão entrou em campo sem o atacante Rossi, e com baixas consideráveis no setor defensivo: Luan Freitas, Thallison e Thiago Heleno não estavam disponíveis. Mesmo diante das ausências, Claudinei mostrou confiança no elenco e não abriu mão da proposta ofensiva.
"Não me preocupo com desfalques. Me preocupo, sim, com a dificuldade do adversário. Sabíamos que seria difícil, mas, apesar do Rossi ser ídolo da torcida, perder Thiago Heleno, Luan, enfim... os vários desfalques que temos, sabíamos que tínhamos condições de fazer um grande jogo. Confio em todos. Todos que saíram do banco ajudaram. Esse jogo foi muito bom para fortalecer o nosso elenco, para o grupo saber que todos são importantes", pontuou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar