
Se tem uma coisa que não falha no futebol é a lei do ex, agora resta saber para qual lado essa tradição vai contribuir, ainda mais se tratando do jogo que irá acontecer neste sábado (19), às 18h30, entre Coritiba x Paysandu, no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de conquistar a primeira vitória fora de casa, o Papão seguiu viagem para a capital paranaense com diversos conhecidos da torcida paranaense.
Ao longo das temporadas recentes, cinco jogadores do Paysandu já vestiram a camisa do Coritiba. São eles os zagueiros Maurício Antônio e Thalisson, o volante Ramón Martinez e os atacantes Diogo Oliveira e Maurício Garcez. Muitos deles tiveram passagem pelo clube entre 2020 e 2024. Um dos nomes mais recentes é Thalisson, que foi emprestado pelo Coritiba ao Paysandu no mês passado e vem sendo titular na equipe bicolor.
CONTEÚDO RELACIONADO
No entanto, ele está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e, por cláusula contratual, não poderá atuar na partida. Quem irá substituí-lo é Maurício Antônio, que defendeu o Coxa em 2023 e parte de 2024, sendo até capitão da equipe e que apresentou forte conexão com a equipe alvi-verde. ob o comando de Claudinei Oliveira, o time está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, buscando manter a boa fase na competição.
Apesar do número de ex-jogadores do Coritiba no Paysandu, apenas dois deles têm sido titulares na equipes: Thalisson (que está suspenso) e Maurício Garcez. Ramón Martinez e Maurício Antônio ficaram no banco na última partida, enquanto Diogo Oliveira sequer foi relacionado para o jogo, mas que deverá ganhar vaga na partida deste sábado. O duelo também promete reencontros com velhos rivais do futebol paranaense. Volante Leandro Vilela, ex-Paraná Clube, atualmente veste a camisa do Paysandu.
Além disso, o atacante Rossi, que também passou pelo Paraná Clube, está fora da partida por suspensão, o que pode influenciar na escalação do time paraense. Outro que também fica de fora do jogo é o experiente zagueiro Thiago Heleno. Ele passou mais de uma década no maior rival Athletico-PR, mas por conta de lesão sofrida durante os treinos da semana em Belém, acabou sendo vetado pelo departamento médico do Paysandu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar