
Paysandu e Atlético já se enfrentaram oito vezes na história do futebol brasileiro. De todos os confrontos, nenhum ficou mais marcado para a torcida bicolor do que a partida do dia 24 de novembro de 2018, quando a equipe goiana, sem dar a mínima para a pressão dos torcedores presentes na Curuzu, derrotou o dono da casa por 5 a 2, em jogo da mesma Série B do Brasileiro, que volta a colocar as equipes frente a frente.
Mesmo com os times tendo formações diferentes, o ocorrido na tarde daquele sábado pode servir de alerta para o time bicolor no jogo deste final de semana. O jogo de 2018 foi o último do histórico do confronto, que registra larga vantagem do time goiano, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Em dois jogos o placar final registrou empate. A derrota em casa, com a Curuzu recebendo quase 14 mil torcedores pagantes, acabou decretando a queda do Papão para a Série C do Brasileiro do ano seguinte.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu confirma mais de 11 mil torcedores o contra Atlético-GO
- Paysandu x Atlético-GO: onde assistir, horário e escalações
- Claudinei define Paysandu para enfrentar o Atlético-GO
O Papão fechou sua participação na Segundona daquele ano na 17ª colocação, ou seja, encabeçando o grupo dos rebaixados, que teve, além da equipe bicolor, Sampaio Corrêa-MA, Juventude-RS e Boa Esporte-MG. Tivesse vencido a partida, o Papão teria igualado a sua pontuação a do Oeste-SP, primeiro clube fora da chamada zona de morte do campeonato.
Até a fatídica partida de 2018 os resultados finais dos jogos entre as equipes nunca haviam registrado mais de três gols. Os placares mais repetidos no histórico do confronto são 2 a 1, 1 a 0 e 0 a 0, cada um por duas vezes. Curiosamente, todas as vezes que as equipes entraram em campo para medir forças foram em partidas valendo pela Série B, como volta a acontecer neste sábado (12).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar