
A saída, que já era certa, acabou de ser confirmada. Na tarde desta quarta-feira (2), o Paysandu oficializou a saída do atacante Benjamín Borasi do clube. O jogador, que estava emprestado pelo Sarmiento de Junín, da Argentina, não teve o contrato renovado após o término do vínculo, que expirou no último dia 30 de junho.
Vale destacar que o próprio atleta havia relatado em entrevista coletiva que as negociações estavam adiantadas para que houvesse prorrogação do vínculo contratual. No entanto, uma semana depois, ele simplesmente comunicou a todos que não queria mais continuar na Curuzu e estava totalmente disposto a ir para outra equipe no futebol.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Borasi confirma "outras propostas" mas quer ficar no Paysandu
- Paysandu divulga saída do argentino Borasi de forma incomum
- Borasi esclarece saída do Paysandu e nega "interesse no Remo"
- Após saída do Paysandu, Borasi acerta com rival da Série B
- De saída, atacante Borasi treina separado no CT do Paysandu

O próximo destino do atacante de 27 anos já está definido: Borasi vestirá a camisa do Criciúma até o meio de 2026, também por empréstimo do Sarmiento. O jogador já participou do primeiro treino com o elenco do Tigre na última segunda-feira, dia 1º, e chega ao clube catarinense para reforçar a equipe na sequência da Série B. Lá, ele irá atuar ao lado de outro ex-bicolor, o atacante Nicolas.
TRAJETÓRIA NO PAYSANDU
Borasi chegou ao Paysandu em julho do ano passado, após um bom primeiro semestre pelo São Luis-RS. Apesar de não ter sido uma contratação de grande expectativa, o atacante se mostrou importante na luta do clube contra o rebaixamento na última Série B, marcando três gols e dando duas assistências em 16 jogos disputados.
Com contrato até o meio deste ano, ele permaneceu no elenco para 2025, mas não conseguiu repetir as boas atuações e acabou perdendo espaço na equipe, especialmente durante a novela envolvendo a renovação de seu vínculo. Sua última partida pelo Paysandu foi justamente contra o Criciúma, na 10ª rodada da Série B, quando atuou os 90 minutos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar