
Definitivamente a fase é a melhor possível ao Paysandu que consegue a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a Curuzu completamente lotada e com muita emoção, os bicolores seguem na arrancada para sair da zona de rebaixamento e focam agora as atenções para melhores situações ao longo da disputa nacional, após a conquista destes nove pontos dentro de Belém, seja no Mangueirão e principalmente no alçapão bicolor, que é o Vovô da Cidade.
Na noite desta segunda-feira (30), o Papão venceu a Ferroviária por 2 a 1 de virada. Com o estádio completamente lotado, o time enfrentou não só o adversário, mas também a forte chuva que caiu durante toda a partida, dificultando o gramado e o ritmo do jogo. Com o resultado, o Paysandu chegou a 13 pontos na tabela, deixando a lanterna da Série B — agora ocupada pelo Athletic, com 12 pontos — e mira saída da zona do rebaixamento.
VEJA COMO FOI O JOGO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE
Logo no começo, o técnico Claudinei Oliveira precisou fazer quatro mudanças forçadas na equipe, já que alguns jogadores estavam entregues ao departamento médico por lesões, e Leandro Vilela estava suspenso. Mesmo assim, o Paysandu entrou em campo com muita vontade. A forte chuva deixou o gramado encharcado, o que atrapalhou algumas jogadas, como um contra-ataque que poderia ter resultado em gol. Apesar disso, o time criou boas chances, com Garcez sendo uma peça-chave no ataque.
Aos 42 minutos, porém, a Ferroviária abriu o placar com Tárik, após cruzamento na área. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem paulista. Na volta do intervalo, o Paysandu voltou com mudanças, incluindo a estreia de Thiago Heleno na zaga e Marcelinho no ataque. Logo aos 16 minutos, a chuva voltou a apertar, e o VAR entrou em ação para checar um possível pênalti a favor do Papão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
REAÇÃO, VIRADA E PRÓXIMOS DESAFIOS
Aos 19 minutos, Marlon conseguiu empatar para o Paysandu, aproveitando uma sobra na área e finalizando rasteiro no canto. Pouco depois, aos 22 minutos, Reverson cruzou da esquerda, e Marcelinho dominou no peito antes de chutar forte, virando o placar para o time da casa. Com a vantagem, o Paysandu passou a administrar o jogo, apostando nos contra-ataques. A Ferroviária tentou reagir, mas não conseguiu evitar a vitória do Papão, que conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição.
Com essa boa sequência que coloca o time bicolor em ascensão ao longo da disputa nacional, a equipe agora com o comando técnico de Claudinei Oliveira, está a apenas um ponto do Volta Redonda, primeira equipe fora do Z4, mostrando que a recuperação está em andamento. Na próxima rodada, o Papão encara o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30 do sábado, 5 de julho. Já a Ferroviária enfrenta o Vila Nova no domingo, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar