
Quando o time do Paysandu voltar a jogar em sua casa, em meados do próximo mês, não serão apenas os jogadores que encontrarão uma Curuzu modificada para melhor. Os torcedores, também, serão beneficiados pelas obras que estão sendo feitas no estádio, que está fechado desde meados do mês passado para a execução da reforma. Mas, a principal novidade, sem dúvida, será experimentada pelos atletas, que passarão a jogar em um gramado revitalizado.
O atacante Rossi era um dos insatisfeitos com o palco dos jogos do time em sua própria casa. “Jogar na Curuzu está sendo difícil, porque o campo está muito pesado. Ficar um tempo sem jogar aqui não vai ter resultado, porque para a Curuzu melhorar, o gramado precisa ser trocado”, disparou.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- "Não é desculpa": Luizinho prega resiliência em maratona de jogos
- Paysandu adota energia solar em suas instalações
- Copa Verde: atenção do Paysandu agora é contra o Goiás

GRAMADO
O piso não está sendo substituído, mas sim revitalizado, conforme explicou, ontem, ao DIÁRIO, Diego Moura, um dos vice-presidentes do clube e que acompanha o andamento da obra. “Fazer a troca do gramado levaria um longo tempo, de cinco a seis meses”, justificou Moura.
A obra está sendo tocada por cerca de 30 profissionais com a utilização de quatro equipamentos modernos. “São máquinas que não temos aqui no Estado e que mexem com a profundidade do solo até a grama”, detalha Moura. Encerrada a obra, o resultado será acompanhado pelo engenheiro Ernesto Siqueira Henriques.
VESTIÁRIOS, ARQUIBANCADAS E NOVA LOJA
Os vestiários do estádio também estão sendo reformados. Já os torcedores terão, na reabertura do estádio, novos banheiros. “São banheiros que vão atender principalmente o público feminino”, ressalta o vice-presidente Diego Moura.
Os bicolores filiados ao programa de Sócio Torcedor do clube também ganharam uma nova Loja Lobo, que será construída no mesmo espaço da antiga, cujo atendimento ao público está sendo feito, improvisadamente, no bistrô da Curuzu.
Moura informa que existe o desejo da atual gestão do clube de promover a troca dos assentos fixados nas arquibancadas que demandam para a avenida Almirante Barroso. O plano é que os assentos antigos sejam substituídos aos poucos pelos novos, sem impedir que o torcedor tenha acesso ao local em dias de jogos do time.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar