
O técnico Hélio dos Anjos até fez história no Paysandu por ter sido o responsável direto no acesso bicolor para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e Tetracampeão da Copa Verde em 2024. Entretanto, passado um certo tempo de tal façanha, o que era "alegria", logo se transformou em "revolta" quase que unânime entre os torcedores.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Paysandu fala sobre cobrança milionária de Hélio dos Anjos
- Hélio dos Anjos cobra R$ 2,6 milhões do Paysandu na Justiça
Dispensado por conta de uma série de insucessos nas quatro linhas, não demorou muito tempo para que ele movesse ação contra o clube na Justiça Trabalhista. Desse modo, na última sexta-feira (28), saiu a decisão judicial em primeira instância com o Paysandu sendo condenado a pagar mais de R$ 2,1 milhões.
Procurado pelo DOL, o vice-presidente do Paysandu, advogado Márcio Tuma afirmou que o departamento jurídico alviceleste irá recorrer da decisão inicial. "Sim, recorreremos", afirmou. Tuma explica o motivo: "A decisão, ao nosso ver, não foi condizente com a realidade dos autos", concluiu o advogado.
A ação, registrada na Justiça do Trabalho, envolve uma série de reclamações que incluem atrasos, verbas rescisórias e indenizações por danos materiais (salário) e morais, conforme descrito nas 256 páginas do processo. Entre os pedidos, estão direitos incluídos no FGTS, diferenças salariais e pagamento de multas previstas nos artigos 477 e 467 da CLT.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar