
Clássicos do futebol costumam ser decididos nos detalhes, e o Re-Pa deste domingo (23) foi um exemplo perfeito disso. O Paysandu viu o Remo sair na frente no placar e segurar a vantagem até os acréscimos, mas não desistiu. Com um gol de Giovanni aos 50 minutos do segundo tempo, o Papão garantiu o empate em 1 a 1 no Mangueirão, pela sétima rodada do Campeonato Paraense, e manteve a vice-liderança da fase de classificação, além de ter ampliado o "tabuzinho" de nove jogos sem perder para o maior rival.
Para o técnico Luizinho Lopes, a equipe demonstrou poder de reação e soube interpretar bem os momentos do jogo. Estreante no clássico, ele reconheceu que o Paysandu demorou a se encontrar na partida, mas viu um crescimento no segundo tempo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu empata no fim e mantém tabu contra o Remo
- Paysandu anuncia um dos maiores patrocínios de sua história
- Paysandu 7 x 0 Remo: relembre a maior goleada do Re-Pa
"Se você pegar o início do segundo tempo, tivemos 10 ou 15 minutos de controle com a bola. Finalizamos de fora da área, de dentro da pequena área. O goleiro deles foi muito feliz na partida, sem falar o chute de longe do Vargas que ele fez uma defesa espetacular. No primeiro tempo tivemos volume, mas o adversário era muito vertical e fomos agredidos três vezes. Mas tínhamos a postura de protagonista, faltava a gente finalizar as jogadas. Pra terminar as jogadas faltou um pouco", analisou o treinador.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Apesar do empate no último lance, Luizinho Lopes fez questão de deixar claro que não se trata de uma comemoração pelo resultado, mas sim de um sinal positivo quanto à evolução do time sob seu comando.
"No segundo tempo conseguimos concluir com êxito. Tô otimista com a evolução da equipe. Quero parabenizar a torcida, uma festa incrível e eu fiquei extremamente emocionado. Não estamos comemorando empate, estamos otimistas pela evolução da equipe, pela postura. Deixamos uma mensagem para o torcedor", destacou.
FOCO NA COPA VERDE
Com o resultado, o Paysandu segue firme na disputa do Parazão 2025 e agora volta suas atenções para a Copa Verde. O time bicolor enfrenta o Manaus na quarta-feira (26), às 20h30, na Arena Amazônia, pelo jogo de volta das quartas de final. Após o empate sem gols na ida, uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar