
O clássico Re-Pa, disputado entre Remo e Paysandu, é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro e, ao longo das décadas, tem sido palco de emoções intensas para jogadores e torcedores. Com 775 edições até agora, a 776ª edição do clássico será realizada neste domingo (23). A partida trará à tona memórias de confrontos passados, especialmente para os atletas que já participaram desse embate histórico.
Dos jogadores que integram o atual elenco bicolor, sete já tiveram a chance de vivenciar o clima de rivalidade em pelo menos uma edição do Re-Pa. Entre eles, destaca-se Nicolas, o verdadeiro ícone da história recente do clássico. Com 20 jogos disputados contra o Remo, ele é o atleta com mais partidas no clássico entre os bicolores e ainda ostenta o título de artilheiro do Re-Pa no século XXI, com impressionantes nove gols marcados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Site elege Re-Pa como maior rivalidade do futebol mundial
- Novillo sobre defender o Paysandu no Re-Pa: "Privilégio"
- Veja a provável equipe do Paysandu para o clássico Re-Pa 776
Outro nome relevante no time é Marlon, que soma nove jogos contra o Remo, embora tenha um retrospecto mais modesto, com apenas uma vitória, cinco derrotas e três empates. Mesmo com um histórico de adversidades, o jogador continua sendo uma peça chave no esquema tático do Paysandu, buscando finalmente superar a barreira do rival.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhastApp.
INVICTOS CONTRA O MAIOR RIVAL
O elenco também conta com outros atletas que, até o momento, se mantiveram invictos no Re-Pa. Edilson, Bryan Borges, Matheus Nogueira, Kevyn e Vilela, ainda que com menos participações, também já enfrentaram o Remo, mas nunca saíram de campo com derrotas. Esse bom retrospecto dá ainda mais confiança ao grupo bicolor para o clássico decisivo deste domingo.
O clássico será realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, às 17h, e promete mais uma vez envolver o público em uma verdadeira batalha de titãs. Para o Paysandu, a missão é clara: vencer, manter a invencibilidade e escrever mais um capítulo vitorioso na história do Re-Pa.
Resultados Parciais
XQuem vai vencer o 1º RE x PA de 2025?
Enquete
Quem vai vencer o 1º RE x PA de 2025?
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar