O Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha pela 16ª vez em sua história. O time catalão venceu o Real Madrid por 3 a 2 na final disputada em Jedá, na Arábia Saudita.
O atacante brasileiro Raphinha foi o destaque da partida com dois gols que garantiram a vitória do Barcelona sobre o rival Real Madrid. A decisão ocorreu neste domingo (11) no King Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita.
Leia também
- Corinthians abre a temporada com vitória sobre a Ponte Preta
- Águia vence mais uma e sonha com classificação na Copinha
O primeiro gol do brasileiro saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. A defesa do Real Madrid falhou e deixou Raphinha livre para abrir o placar.
Quer receber mais notícias do mundo dos esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Kylian Mbappé começou a partida no banco de reservas.
Final do primeiro tempo emocionante
Os minutos finais da etapa inicial tiveram uma sequência rápida de gols. O brasileiro Vinicius Junior empatou aos 46 minutos e voltou a marcar após 17 jogos sem balançar as redes.
Dois minutos depois, Lewandowski recolocou o Barcelona na frente.
O Real Madrid reagiu e conseguiu o empate novamente aos 50 minutos, com gol de Gonzalo García. As equipes foram para o intervalo com o placar em 2 a 2.
Segundo tempo mais controlado
A etapa final teve menos gols, mas foi decisiva. O Barcelona voltou a ficar em vantagem aos 27 minutos, quando Raphinha aproveitou jogada de Ferrán Torres e Dani Olmo para marcar seu segundo gol na partida.
O time catalão ficou com um jogador a menos aos 45 minutos. Frenkie de Jong recebeu cartão vermelho após entrada dura em Mbappé, que havia entrado no jogo 15 minutos antes.
Sequência de vitórias em clássicos
Esta foi a quarta final consecutiva da Supercopa decidida entre Barcelona e Real Madrid. As equipes alternaram as conquistas nos últimos anos:
- 2023: Barcelona campeão;
- 2024: Real Madrid campeão;
- 2025: Barcelona campeão;
- 2026: Barcelona campeão.
Hansi Flick mantém aproveitamento perfeito
O técnico alemão Hansi Flick chegou à oitava vitória em oito finais disputadas em sua carreira. O Barcelona agora tem 16 títulos da Supercopa da Espanha e lidera isolado a lista de maiores vencedores da competição.
O Real Madrid aparece em segundo lugar, com 13 conquistas. A diferença entre os dois maiores campeões aumentou para três títulos.
Veja os melhores momentos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar