Viver a emoção da Libertadores da América é o sonho de todo torcedor. Ver o seu time na final, então, é uma experiência que muitos passam a vida esperando para realizar. Mas, para um palmeirense, a viagem a Lima, que era para ser histórica, terminou em tragédia.
Na última sexta-feira (28), um torcedor do Palmeiras morreu na capital do Peru enquanto participava de um passeio turístico, poucas horas antes da decisão da CONMEBOL Libertadores, que será disputada neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental, contra o Flamengo.
O palmeirense Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, estava com outros torcedores alviverdes em um ônibus panorâmico de dois andares, conhecido como “Mirabus”, percorrendo o trajeto turístico chamado “Circuito de Playas”, na orla entre os bairros de Miraflores e Barranco.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, o veículo passou em alta velocidade sob uma passarela baixa, sem reduzir a marcha, e Caue sofreu um forte impacto na cabeça. O torcedor foi atendido imediatamente por equipes de emergência e levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante entrevista à imprensa, o porta-voz da Polícia Nacional do Peru, coronel Monrroy, falou sobre o acidente. “Por volta das 16h, um ônibus turístico de dois andares transportava torcedores do Palmeiras pela orla, entre Miraflores e Barranco. No nível superior, os torcedores estavam pulando e não notaram que o veículo passaria sob uma ponte baixa. Eles acabaram se chocando contra a estrutura. A vítima foi socorrida, mas chegou ao hospital sem sinais vitais.”
Em nota oficial, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamentou a morte do torcedor e prestou solidariedade à família e aos amigos de Caue.
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi… pic.twitter.com/lnRKxsebA5
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 29, 2025
Quer saber mais notícias sobre o esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Lima, informou que acompanha o caso e tem prestado todo o suporte consular necessário, incluindo assistência à família.
A tragédia gerou comoção entre palmeirenses que estavam na cidade para a grande final. O que era para ser a realização de um sonho ficou marcado pela dor de uma vida interrompida no caminho da paixão pelo futebol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar