
O Egito está garantido na Copa do Mundo de 2026 após uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre Djibuti, na última quinta-feira (9). O grande nome da partida foi Mohamed Salah, que balançou as redes duas vezes e entrou para a história das Eliminatórias Africanas.
Conteúdo relacionado
Com os dois gols marcados diante de Djibuti, Salah chegou a 20 gols e se isolou como maior artilheiro de todos os tempos das Eliminatórias Africanas, superando nomes de peso como Slimani, Drogba e Eto’o.
O camisa 10 do Liverpool soma nove gols em nove jogos nesta edição das Eliminatórias, além de duas assistências, liderando a artilharia da competição. Logo atrás estão Doumbia, do Mali, e Bouanga, do Gabão, ambos com oito gols.
Confira o ranking dos maiores artilheiros das Eliminatórias Africanas:
Mohamed Salah (Egito) – 20 gols
Didier Drogba (Costa do Marfim) e Slimani (Argélia) – 18 gols
Samuel Eto’o (Camarões) – 17 gols
Moumouni Dagano (Burkina Faso) – 12 gols
COPA DO MUNDO 2026: EGITO CLASSIFICADO
Aos 33 anos, Salah se prepara para disputar sua segunda Copa do Mundo. Pela seleção egípcia, o craque já soma 63 gols e 34 assistências em 108 partidas, mostrando por que é um dos maiores nomes do futebol africano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar