
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 (F1). O piloto da Red Bull confirmou a pole position e dominou as McLaren neste domingo (7). A corrida foi marcada por uma largada agitada, mas teve seu prosseguimento sem muitas intercorrências. O brasileiro Gabriel Bortoleto largou em sétimo, teve uma má parada e terminou na oitava posição, conquistando quatro pontos.
Conteúdo relacionado
Verstappen chegou a ter que entregar a liderança para Lando Norris, já que cortou o circuito por fora. Logo depois, o holandês recuperou a posição e só saiu do primeiro lugar quando foi ao box, mas também recuperou. Oscar Piastri, atual líder, perdeu a posição para Charles Leclerc ainda no início, mas logo retomou. Depois, o piloto teve uma corrida estável.
Ele chegou a ser segundo colocado quando Norris foi ao pit, mas a McLaren obrigou o piloto a trocar de posição com Lando Norris, já que o inglês foi prejudicado na parada. Correndo em casa, a Ferrari teve os dois carros entre os 10 primeiros. Charles Leclerc foi quarto e Lewis Hamilton, que largou em décimo, terminou em sexto.
Como foi o GP da Itália de F1?
Depois da largada, Verstappen conseguiu recuperar a posição que a Red Bull mandou devolver. O holandês começou a abrir bastante a diferença para o piloto da McLaren, se assegurando na liderança. Norris também abriu boa vantagem sobre Oscar Piastri, terceiro colocado. Na ida de verstappen aos boxes, Lando Norris assumiu a primeira posição.
O holandês voltou em terceiro, mas as McLaren ainda não haviam parado. Quando Norris finalmente foi ao box, a McLaren cometeu um erro e prendeu demais o inglês. Com o desepenho do pit, Norris voltou atrás de Piastri, na terceira posição. Verstappen, líder, abriu 18 segundos de vantagem sobre Piastri. Depois, por conta do erro no pit, a McLaren pediu para que Norris assumisse a segunda posição.
Alonso e Bortoleto brigam por posição
Mentor de Gabriel Bortoleto na F1, Fernando Alonso foi ultrapassado pelo novato no início da prova. Mais para a metade da prova, Alonso quase bateu na traseira de Bortoleto na entrada dos boxes. Por conta de uma parada ruim da Sauber, o espanhou saiu do pit na frente. Na volta 26/53, Alonso foi com tudo nas zebras da pista, teve um problema na suspensão e precisou abandonar a prova.
Bortoleto recuperou a posição que havia perdido após a parada, indo ao 15º lugar. Gabriel Bortoleto fez uma corrida com boas disputas de posição. Ele largou em sétimo e terminou em oitavo após uma penalização dada a Kimi Antonelli, da Mercedes. Gabriel Bortoleto somou quatro pontos na prova, indo aos 18 no campeonato. A Fórmula 1 retorna no Grande Prêmio do Azerbaijão, entre 19 e 21 de setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar