Em um cenário no qual as grandes premiações do esporte e do entretenimento se misturam ao frenesi das redes sociais, o vazamento de listas e as polêmicas em torno dos favoritos nem sempre são fruto de mera casualidade. Muitas vezes, esses rumores agem como ferramentas estratégicas, intensificando a curiosidade do público e elevando o "hype" antes do evento. Alimentando especulações e discussões, tais controvérsias geram engajamento e atraem atenção global, conferindo ainda mais destaque ao espetáculo que se aproxima e garantindo que, no dia da premiação, todos os olhos estejam voltados para o anúncio oficial.
E são justamente dois supostos vazamentos que estão dando novos contornos à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que está marcada para esta segunda-feira (28) em Paris. Inicialmente, o burburinho foi gerado pela divulgação de uma suposta lista nas redes sociais que inicialmente apontava Vini Jr. como o vencedor da premiação masculina.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bola de Ouro: onde assistir, horário e indicados ao prêmio
- Com Vini Jr. favorito, Bola de Ouro será entregue hoje (28)
- Ancelotti vê Vini melhor do mundo e projeta 2ª Bola de Ouro
No entanto, um novo rumor chegou ao Real Madrid, indicando que o espanhol Rodri teria recebido o maior número de votos, enquanto Vini Jr. teria ficado em segundo lugar. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que afirmou no X (antigo Twitter): “Vinicius Jr. NÃO viajará para Paris, pois o Real Madrid sabe que ele NÃO ganhará a Bola de Ouro”.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Com essa nova informação, ainda segundo o jornalista, o Real Madrid teria decidido não enviar nenhum representante para a cerimônia. Assim, nomes importantes como o presidente Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e os jogadores Vini Jr. e Jude Bellingham, que também é finalista, não estariam presentes no evento. A decisão marcaria um posicionamento firme do clube em relação aos resultados divulgados extraoficialmente, ampliando as discussões sobre a credibilidade e o sigilo da votação.
🚨 BREAKING: Vinicius Jr will NOT travel to Paris as Real Madrid know he will NOT win the Ballon d’Or.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 28, 2024
No one from Real Madrid will attend the ceremony. No Florentino Pérez, no Vini Jr, no Carlo Ancelotti, no Jude Bellingham. pic.twitter.com/qN9PaYjmR0
O QUE DIZEM ENTIDADES SOBRE SUPOSTOS VAZAMENTOS?
O primeiro vazamento indicava Vini Jr. como o líder no ranking, com 630 pontos, seguido de Rodri com 576 e Bellingham com 422. Já o novo suposto ranking teria trazido Rodri em primeiro, consolidando-o como favorito ao prêmio. Até o momento, nem a revista France Football nem a UEFA, responsáveis pela premiação, se manifestaram sobre os rumores que circulam intensamente nas redes sociais.
Para os brasileiros, as atenções permanecem voltadas não apenas para Vini Jr., mas também para a categoria feminina, na qual Gabi Portilho e Tarciane representam o país entre as finalistas. Contudo, a ausência dos principais nomes do Real Madrid na cerimônia é um indicativo de que o clube espanhol prefere aguardar os resultados oficiais à distância, longe dos holofotes de Paris.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar