A vida fora dos gramados de Jorge Valdívia, um dos ídolos da história recente do Palmeiras, virou alvo de grande repercussão após sua detenção no Chile, na madrugada da última terça-feira (22). O ex-meia, conhecido por suas jogadas criativas no futebol, agora enfrenta uma grave acusação de abuso sexual, dois dias após o suposto crime. A notícia pegou de surpresa muitos fãs do jogador, que rapidamente vieram à público demonstrar apoio ou indignação. Valdívia, no entanto, se defendeu de forma direta, alegando que teria mantido uma relação consensual com a mulher que o acusa.
"Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa", declarou Valdívia à Rádio Bío Bío, do Chile. Ele afirmou ainda que a relação com a mulher envolvida foi consensual e garantiu que colaborará com as investigações conduzidas pelo Ministério Público chileno. “Por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, completou o ex-jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Real Madrid sofre baixas importantes contra o rival Barcelona
- Bola de Ouro: quanto vale o troféu dado ao melhor do mundo?
- Em modo "Bola de Ouro", Vini comanda virada do Real na UCL
O episódio, que supostamente ocorreu no domingo (20), ganhou notoriedade após a denúncia formal realizada pela mulher na manhã seguinte. De acordo com informações da imprensa local, Valdívia e a denunciante, que trabalha como tatuadora, teriam se encontrado inicialmente para discutir uma tatuagem. Posteriormente, os dois teriam ido a um restaurante, onde consumiram bebidas alcoólicas. A mulher, segundo relatos, alegou não se lembrar dos eventos que aconteceram no final daquela noite. Ela teria descoberto, em uma ligação feita a Valdívia na segunda-feira (21), que eles tiveram relações sexuais, o que a levou a apresentar a denúncia.
- Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Em resposta, o ex-jogador reafirmou que o encontro foi consensual e solicitou que os meios de comunicação ajam com responsabilidade ao reportar o caso. "Peço que sejam cautelosos e protejam meu direito à presunção de inocência", declarou ele, pedindo que a situação seja tratada com cuidado até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.
SUPENSÃO E CARREIRA NO FUTEBOL
A detenção do ex-atleta foi confirmada pelo Ministério Público chileno, que segue investigando o caso. Enquanto isso, Valdívia, que atualmente trabalha como comentarista esportivo na Prima Media, foi suspenso de suas funções até a resolução da investigação.
Com uma carreira marcante, Valdívia se destacou não apenas no Brasil, mas também no futebol chileno, fazendo parte da "Geração Dourada" do Chile, com a qual conquistou a Copa América de 2015. No Palmeiras, o jogador é lembrado por suas duas passagens, entre 2006 e 2008 e depois de 2010 a 2015, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar