plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXEMPLO

Refugiada e médica, atleta costura própria perna após lesão

Descubra a inspiradora história de Nadia Nadim, atleta e médica, que une suas habilidades em um momento surpreendente de superação e resiliência.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Refugiada e médica, atleta costura própria perna após lesão camera Nadia Nadim sofreu um corte na perna | A.C Milan

Em um mundo onde a linha entre profissões pode parecer clara, há aqueles que a cruzam com naturalidade, surpreendendo pela capacidade de conciliar carreiras distintas e igualmente desafiadoras.

Quando pensamos em médicos, imaginamos jalecos brancos e consultórios. Já os atletas nos remetem a campos e grandes competições. Mas, em alguns casos, esses universos se encontram de maneira impressionante, criando histórias de superação e habilidades inesperadas.

Conteúdo Relacionado:

Uma dessas histórias envolve uma atleta que levou seu conhecimento médico para além das quadras e campos, literalmente colocando a prática em ação quando mais precisou.

Nadia Nadim, atleta do Milan e médica refugiada do Afeganistão, naturalizada dinamarquesa, publicou vídeo em suas redes sociais costurando sua própria perna após lesão.

A jogadora do Milan publicou um vídeo em seu perfil no X, onde realiza uma sutura em sua própria perna. A atleta é formada em medicina e, em sua biografia do Instagram, se autodenomina "Dr Nadia Nadim", além de ser dona de uma clínica estética.

Na legenda, a atleta classificou a situação como "um dos benefícios de ser médica". "Apenas eu consertando a mim mesma, e estou pronta para o próximo jogo", disse.

Nadim é uma refugiada afegã e, quando mais jovem, fugiu com a família para o Paquistão. Com passagens por campos de refugiados em vários países, passou a viver na Dinamarca, por onde se naturalizou e, inclusive, atua pela seleção nacional de futebol.

Confira! Nadia Nadim / Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias