No futebol, algumas estrelas surgem rapidamente, enquanto outras precisam de um pouco mais de tempo para brilhar. O jovem centroavante Igor Jesus, do Botafogo, vive um momento especial ao se destacar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. Enquanto muitos estavam de olho em Endrick, a joia do Real Madrid, foi Igor quem acabou roubando a cena, conquistando elogios da imprensa internacional e a atenção dos torcedores.
O renomado jornal espanhol "Marca", que inicialmente se preparava para acompanhar o desempenho de Endrick na Data Fifa, teve de desviar os holofotes para o atacante do Botafogo, após sua excelente participação nas últimas duas rodadas das Eliminatórias. Igor Jesus foi peça fundamental na vitória do Brasil sobre o Chile por 2 a 1, em Santiago, e também brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, em Brasília.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mbappé nega envolvimento em caso de estupro na Suécia
- Youtuber que criticou Vini Jr chora após sofrer racismo
- Imprensa espanhola exalta Rodrygo na seleção: 'líder'
"O 9 do Botafogo, que relegou ao banco o madridista Endrick, foi um dos grandes vencedores deste período", escreveu o "Marca". O diário destacou ainda que o atacante marcou em sua estreia contra o Chile e teve participação direta no resultado contra o Peru, forçando um pênalti e dando uma assistência.
Quer mais notícias do futebol europeu? Acesse o canal do DOL no WhastApp.
Além de elogiar suas atuações, o "Marca" também destacou a celebração peculiar de Igor Jesus. Ao marcar, o atacante fez um gesto que rapidamente se tornou viral: a famosa "Esfera do Dragão", imitando o "Kamehameha" do personagem Goku, da série Dragon Ball, que chamou a atenção dos fãs de futebol e de cultura pop.
O jornal espanhol também fez questão de revisitar a trajetória de Igor Jesus. Lembrou seu início de carreira no Coritiba, sua decisão de não defender a seleção dos Emirados Árabes e sua chegada ao Botafogo sem custos, ressaltando o quanto ele evoluiu como jogador desde então.
GRATIDÃO PELA OPORTUNIDADE
Igor Jesus, por sua vez, se mostrou grato pelas oportunidades e confiante em seu futuro na Seleção Brasileira. "Levo muito tempo trabalhando. Conhecia meu potencial e sabia que chegaria à Seleção. Mas tudo foi muito rápido. Não sei o que se passará daqui a dois anos. Pode ser que eu esteja na Copa do Mundo, pode ser que não, mas vou lutar para poder representar meu país cada vez melhor", disse o atacante.
A ascensão de Igor Jesus é mais um exemplo de como o futebol pode ser imprevisível e surpreendente, e como oportunidades podem surgir e transformar a carreira de um atleta em questão de semanas. Agora, com os olhos da imprensa internacional sobre ele, o atacante do Botafogo parece pronto para aproveitar cada momento.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar