plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Piastri vence em dobradinha da Mclaren na Hungria

Piloto conquista sua primeira vitória na carreira após corrida conturbada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Piastri vence em dobradinha da Mclaren na Hungria camera Piastri tem dia memorável ao vencer sua primeira corrida na Fórmula 1 | Reprodução / Facebook

Mais rápida durante todo o fim de semana, a McLaren confirmou o bom momento e conseguiu a dobradinha no GP da Hungria neste domingo (21), com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo. Norris abriu passagem para Piastri conseguir a primeira vitória da carreira no fim da corrida.

Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio depois de largar em quinto lugar. O inglês foi muito bem defendendo a posição de Max Verstappen, da Red Bull.

Esta foi a 49ª vez que a McLaren conseguiu uma dobradinha na história da Fórmula 1. A última vez havia sido em 2021, na Itália.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O terceiro lugar é marcante para Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial agora soma 200 pódios na carreira.

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (28). A próxima corrida é o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h (de Brasília).

Como foi a corrida

Lando Norris largou mal e perdeu duas posições. Max Verstappen, que saiu em terceiro, pressionou as McLaren à frente e forçou uma ultrapassagem sobre o pole position por fora da pista e ficou em segundo. Enquanto isso, Oscar Piastri assumiu a ponta.

Verstappen devolveu a posição para Lando Norris. Enquanto a organização da prova investigava a ultrapassagem do holandês, que teria se aproveitado do fato de ter saído da pista para ganhar vantagem, o piloto da Red Bull abriu passagem para o carro da McLaren na quarta volta. Piastri seguiu em primeiro lugar.

Lewis Hamilton foi quem se deu melhor após os pit stops. Primeiro do pelotão da frente a parar, o britânico assumiu o terceiro lugar depois que todos foram aos boxes. Ele assumiu a posição de Max Verstappen enquanto o holandês fez a parada dele. Piastri e Norris mantiveram a McLaren nas primeiras posições.

Max Verstappen errou ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton e não conseguiu recuperar a posição na pista. O holandês pressionou o heptacampeão mundial por mais de dez voltas e chegou a ficar na frente, mas errou na sequência e só conseguiu voltar ao terceiro lugar quando Hamilton foi para os boxes. Charles Leclerc, da Ferrari, aproveitou a briga para encostar.

O erro de Verstappen custou duas posições ao atual campeão mundial. Após as paradas, ele voltou atrás de Lewis Hamilton e de Leclerc, na quinta posição.

Lando Norris voltou à liderança depois que as McLaren pararam. Mais rápido na pista, o inglês voltou à frente de Oscar Piastri após a segunda rodada de ida aos boxes.

Max Verstappen encostou e ultrapassou Charles Leclerc - sem errar. Após tirar a vantagem em relação ao carro da Ferrari, o holandês encostou e tomou a quarta posição sem muitos problemas.

A McLaren pediu para Lando Norris deixar Oscar Piastri passar, e o inglês só acatou o pedido na antepenúltima volta - ele precisou ser convencido pelos engenheiros. A equipe alegou que protegeu Norris ao pedir que o colega parasse antes, e que era justo que o inglês deixasse o australiano retomar o primeiro lugar - já que Piastri acabou prejudicado por ir aos boxes primeiro.

No fim, Max Verstappen fez uma manobra arriscada para tentar ultrapassar Hamilton e tocou no inglês. Com isso, o piloto da Red Bull saiu da pista e perdeu a posição para Charles Leclerc. Apesar de tudo, o holandês conseguiu voltar para a pista e manter a quinta posição.

Classificação do Mundial de Pilotos

Max Verstappen segue como líder disparado. Ele chegou a 265 pontos, enquanto Lando Norris, segundo colocado, tem 189. Charles Leclerc, da Ferrari, chegou a 162 pontos, e é o terceiro, seguido de perto por seu companheiro Carlos Sainz, que soma 154.

Com a primeira vitória da carreira, Oscar Piastri se aproximou dos pilotos da Ferrari. Agora, ele tem 149 pontos, e é o quinto do campeonato.

A dobradinha colocou a McLaren à frente da Ferrari no Mundial de Construtores: 338 a 316. A Red Bull segue líder, com 389, mas viu as principais adversárias encostarem.

Veja a classificação do GP da Hungria:

1º - Oscar Piastri (McLaren) - 1h38min1s989

2º - Lando Norris (McLaren) - +2s141

3º - Lewis Hamilton (Mercedes) - +19s696

4º - Charles Leclerc (Ferrari) - +21s349

5º - Max Verstappen (Red Bull) - +23s073

6º - Carlos Sainz (Ferrari) - +39s792

7º - Sergio Pérez (Red Bull) - +42s368George

8º - Russell (Mercedes) - +1min17s259

9º - Yuki Tsunoda (Racing Bulls) - +1min17s976

10º - Lance Stroll (Aston Martin) - +1min22s460

11º - Fernando Alonso (Aston Martin) - + 1 volta

12º - Daniel Ricciardo (Racing Bulls) - + 1 volta

13º - Nico Hulkenberg (Haas) - + 1 volta

14º - Alexander Albon (Williams) - + 1 volta

15º - Kevin Magnussen (Haas) - + 1 volta

16º - Valteri Bottas (Sauber) - + 1 volta

17º - Logan Sargeant (Williams) - + 1 volta

18º - Esteban Ocon (Alpine) - + 1 volta

19º - Guanyu Zhou (Sauber) - + 1 volta

20º - Pierre Gasly (Alpine) - não completou

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias