Ex-jogador do Porto e do Chelsea, o meia Christian Atsu foi socorrido com vida dos escombros, nesta terça-feira, após o forte terremoto que atingiu a Turquia e os países vizinhos. O jogador ganês está “recebendo atendimento” médico, de acordo com a Federação de Futebol de Gana.
“Nós recebemos boas notícias sobre Christian Atsu foi removido de forma bem-sucedida dos escombros de um prédio que colapsou e agora está recebendo atendimento. Vamos continuar a rezar por Christian”, disse a federação, em breve comunicado.
Leia também:
Terremoto: Jogos de futebol são suspensos na Turquia
Tragédia na Turquia: goleiro morre e esposa e resgata viva
Ex-Flamengo, Arão revela drama após terremoto na Turquia
Federação de Futebol de Gana afirmou que Christian Atsu foi encontrado com vida após terremoto na Turquia:
— Goleada Info (@goleada_info) February 7, 2023
- Recebemos algumas notícias positivas de que Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo tratamento.
🗞Divulgação
📸AFP pic.twitter.com/MC5AcTROJ4
A entidade não revelou informações sobre o estado de saúde do jogador de 31 anos. O Hatayspor, clube que Atsu defende na Turquia, também não se manifestou sobre a atual condição clínica do atleta.
Atsu estava desaparecido desde segunda, quando houve o abalo sísmico de 7,8 na escala Richter que já causou mais de 5 mil mortes entre o sudeste da Turquia e o norte da Síria. Já são mais de 20 mil feridos somente entre os turcos. E mais de 6 mil prédios entraram em colapso desde a manhã de segunda.
O jogador, que também tem passagem pelo Newcastle, marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0, no domingo. Ele começou a sua carreira profissional no Porto, participando da campanha do título nacional na temporada 2012/13. As boas atuações o levaram a ser contratado pelo Chelsea, que pagou cerca de 3 milhões de libras à época para contar com o seu futebol.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar