Vítima de vários insultos quando o Real Madrid joga como visitante, o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi mais uma vez hostilizado às vésperas do clássico desta quinta-feira (26) contra o Atlético de Madrid.
Em uma ponte em frente ao CT do Real foi pendurada uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”. No local também havia um boneco enforcado, com a camisa do brasileiro.
O jornal espanhol "Marca" divulgou que o principal suspeito do ato é a torcida Frente Atlético, que costuma utilizar o lema em suas provocações. A frase também está em outros pontos da cidade, porém sem o boneco com a camisa do atacante.
A LaLiga divulgou nas redes sociais uma nota repudiando os atos. “Condenamos energicamente os atos de ódio contra Vinicius Jr. A intolerância e a violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, La Liga instalará investigação dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando sanções penais severas.”
LEIA TAMBÉM:
+ Vinícius Jr é o segundo jogador mais valioso da Copa 2022
+ Ex-namorada de Vinícius Júnior é presa por tráfico humano
+ Pelé rebate fala racista de espanhol contra Vinícius Jr
Condenamos enérgicamente los actos de odio contra @vinijr. La intolerancia y la violencia no caben en el fútbol. Como en ocasiones anteriores, #LaLiga instará la investigación de los hechos en busca de la condena de los responsables, solicitando las sanciones penales más severas.
— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) January 26, 2023
O Real Madrid, por outro lado, apenas publicou uma foto de Vini e Rodrygo, mas sem repudiar as faixas, o que foi cobrado por torcedores.
🙌 ¡VAMOS! 🙌
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 26, 2023
🏆 #CopaDelRey pic.twitter.com/ysYSgQ8SHD
Hostilizado com frequência nos últimos meses, Vinícius Júnior teve até mesmo uma queda de rendimento. Pelo menos foi o que disse o treinador da equipe, Carlo Ancelotti.
"Todo mundo o pressiona: fãs, rivais, árbitros… A verdade é que não sei por que isso acontece, porque ele se dedica a brincar. Ele se afeta, mas é jovem e certamente vai melhorar neste aspecto. Ele é um rapaz muito sensível e falo com ele para que esteja concentrado. Queremos que seja mais respeitado”, disse o italiano.
Entre as provocações, já houve até ataques racistas contra o atleta no clássico contra o Atlético em 2022, pelo Campeonato Espanhol.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar