O atacante Karim Benzema anunciou, nesta segunda-feira (19), o fim de sua carreira na seleção da França, em uma mensagem publicada no Twitter um dia depois da derrota dos 'Bleus' na final da Copa do Mundo para a Argentina.
Benzema foi declarado desfalque por lesão para o Mundial às vésperas do início da competição, quando a delegação francesa já estava no Catar, devido a um problema na coxa durante um treino três dias antes da estreia dos 'Bleus', contra a Austrália. Seu prazo de recuperação foi estimado em três semanas pela Federação Francesa de Futebol (FFF).
Desde então, alternou mensagens de apoio à equipe e outras mais enigmáticas nas redes sociais, como a que publicou no Instagram antes da final da Copa do Mundo, na qual escreveu: "Não me interessa".
Durante o torneio, as perguntas sobre Benzema pareciam incomodar o técnico Didier Deschamps, que decidiu não substituir o atacante na lista de convocados e disputar o Mundial com 25 jogadores, ao invés dos 26 que poderia utilizar.
O 'caso Sextape'
A lesão em Doha foi um capítulo a mais em sua história turbulenta com a seleção. Apesar dos 97 jogos disputados com a França (37 gols marcados), Benzema nunca chegou a brilhar pelos 'Bleus'. Só conseguiu um título, o da Liga das Nações da Uefa em 2021, depois de ficar quatro anos afastado da equipe pelo 'caso Sextape'.
Por esse assunto, foi condenado a um ano de prisão, com cumprimento da pena em suspenso, e multado em 75 mil euros em primeira instância pelo tribunal correcional de Versalhes por cumplicidade em tentativa de chantagem.
O atacante recorreu e deveria ter sido julgado uma segunda vez no dia 30 de junho e em 1 de julho pelo Tribunal de Apelação de Versalhes, mas finalmente desistiu. Benzema retornou de surpresa à seleção logo antes da Eurocopa em 2021. Nesse torneio, a França decepcionou, sendo eliminada nas oitavas de final pela Suíça.
Ele estreou pelos 'Bleus' em 28 de março de 2007, contra a Áustria. Só disputou uma Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final. Sem o peso da seleção, Benzema poderá se concentrar nesta parte final de sua carreira exclusivamente no Real Madrid, com quem tem a missão de buscar uma sexta Liga dos Campeões da Europa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar