Os jogadores Darío Benedetto e Carlos Zambrano, do Boca Juniors, foram punidos pelo clube após trocarem agressões no vestiário em jogo contra o Racing, pelo Campeonato Argentino. Segundo o jornal Olé, os dois estão fora da partida contra o Rosario Central, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela competição continental.
O tabloide relata que a punição, que pode ser ampliada, foi definida pelo Conselho de Futebol do clube em reunião no hotel Intercontinental, que começou na madrugada de hoje. Não está descartada a aplicação de multa aos jogadores.
A reunião ainda contou com uma bronca do ídolo e membro do Conselho, Juan Román Riquelme, que, de acordo com o Olé, terminou às 4h da manhã. O ex-jogador mostrou indignação pelo episódio e cobrou os jogadores.
"Passaram do limite. São jogadores de futebol, não boxeadores. Se quiserem se odiar de segunda a sábado, perfeito. Mas no domingo joguem como irmãos", falou Riquelme, que ainda usou termos como "papelão" e "falta de respeito".
Riquelme assistiu ao jogo em sua casa e se dirigiu à concentração do clube logo após o apito final no estádio Cilindro de Avellaneda, casa do Racing.
Benedetto acertou socos na cara do zagueiro peruano Carlos Zambrano, no vestiário do clube, durante o intervalo do 0 a 0. Os dois se desentenderam na saída de campo e trocaram agressões pouco antes de entrarem para a segunda etapa. Por conta do embate, o zagueiro jogou o segundo tempo com o rosto arranhado e o olho inchado. Benedetto também apresentou arranhões no pescoço na segunda metade. A polícia precisou separar os dois.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar