Com a possibilidade de dois times brasileiros disputarem o Mundial de Clubes, assim como foi no ano 2000, dirigentes do futebol brasileiro nutriam o sonho de o País sediar o Mundial novamente. No entanto, a FIFA parece não ter entrado na mesma sintonia.
Nesta quarta-feira (20), a FIFA anunciou a sede do Mundial de Clubes, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2022 após o Japão desistir do torneio e o Brasil se oferecer para sediar a competição.
Os Emirados Árabes vão sediar a competição que, até o momento, já tem três clubes confirmados: Chelsea (Europa), Al-Ahly (África) e Auckland City (Oceania).
O Brasil terá Palmeiras ou Flamengo como representantes do torneio, após a decisão do título da Libertadores. Também se espera pela definição dos campeões da Concacaf, da Ásia.
Em dezembro, a FIFA definirá estádios, datas e os jogos da competição que tem o Bayern de Munique como atual campeão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar