O GP da Itália tem 53 voltas programadas e vai ocorrer no tradicional e veloz circuito de Monza, que está no calendário da principal categoria do automobilismo mundial desde o ano de estreia, em 1950.
No ano passado, a corrida terminou com vitória surpreendente de Pierre Gasly, da AlphaTauri, com Carlos Sainz, então na McLaren, em segundo, e Lance Stroll, então na Racing Point ,em terceiro. Hamilton foi só o sétimo e Verstappen não pontuou.
Desta vez, a etapa em Monza tem mais um ingrediente especial: será o segundo final de semana na temporada 2021 com o grid de largada sendo definido pela chamada corrida sprint, uma corrida curta, com cerca de 100km, que ocorre neste sábado.
A corrida sprint começa às 11h deste sábado (11) e você acompanha na BAND, RBA TV e aqui no DOL:
Valtteri Bottas vai largar na primeira posição da segunda corrida sprint da história da Fórmula 1 e terá Lewis Hamilton ao seu lado na primeira fila. Max Verstappen, líder do campeonato, será o terceiro do grid e vai largar lado a lado com a McLaren de Lando Norris. Daniel Ricciardo, com o outro carro da McLaren, sai em quinto, enquanto Pierre Gasly, com a AlphaTauri, fecha a terceira fila do alinhamento inicial.
No domingo, o GP da Itália tem a largada prevista para 10h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar