A Uefa suspendeu o cartão vermelho recebido por Pierre Webó na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir. Um dia após injúrias raciais do quarto árbitro, Sebastien Coltescu, a entidade de futebol cancelou a expulsão e nomeou um inspetor de Ética e Disciplina para conduzir uma investigação disciplinar sobre o ocorrido.
Treinador ex-Flamengo é criticado por minimizar caso de racismo na Champions
– Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim – afirmou Coltescu ao se referir a Webó.
Revoltado, Webó foi tirar satisfação: “O que você falou? Por que você falou preto?”. O árbitro principal, Ovidiu Hategan, expulsou o camaronês pela reclamação. A partir daí, jogadores e membros da comissão técnica ficaram indignados e protestaram. Não houve jogo e os atletas se retiraram de campo.
O jogo será disputado nesta quarta-feira, às 14h55 (horário de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem. A partida será retomada aos 13 minutos do primeiro tempo, momento em que a confusão começou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar