plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gerson Nogueira dá o veredito sobre Paysandu 0 x 2 Goiás

Bicolores até criaram algumas oportunidades, mas acabaram não sendo páreo duro ao Esmeraldino na disputa de ida da decisão da Copa Verde

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gerson Nogueira dá o veredito sobre Paysandu 0 x 2 Goiás camera Paysandu é derrotado no jogo de ida da decisão da Copa Verde | Wagner Santana/Diário do Pará

O goleiro do PSC levou um cartão amarelo aos 46 minutos do primeiro tempo por fazer cera, atrasando a reposição de bola. Mau sinal. A cautela dá bem a medida das intenções do time de Marquinhos Santos no confronto de ontem, no estádio Jornalista Edgar Proença, contra um Goiás repleto de jogadores reservas. Expressa o nível atual do futebol paraense, sempre amedrontado diante de qualquer visitante.

O Goiás optou por trocar passes, sem aceleração, nos primeiros 45 minutos. Chegou com perigo em duas jogadas de Alesson, um cabeceio por cima do gol e um chute forte, que o goleiro Gabriel espalmou para escanteio.

O time alviverde tinha posse de bola e controle da partida, mas não agredia. Ficava na aproximação, rondava a área, mas era pouco efetivo na hora de definir os lances. Quase ao final, um chutão em direção à zaga do Goiás proporcionou o momento mais emocionante da primeira etapa.

Paysandu perde para o Goiás e Tetra da Copa Verde fica longe

A defesa não conseguiu afastar, Bruno Alves se antecipou e tocou com o braço na bola, que sobrou para Mário Sérgio finalizar no canto direito. O gol inesperado gerou grande comemoração, mas o VAR flagrou a irregularidade cometida por Bruno Alves e anulou o lance.

Mais animado, o PSC chegou mais uma vez em lance de João Vieira, que lançou Mário Sérgio pela esquerda. Ele dominou no peito e chutou à meia altura, no canto. O goleiro desviou para escanteio.

Veio o 2º tempo e o Goiás abriu o placar logo aos 10 minutos. Mateus Peixoto sofreu pênalti. Na cobrança, Gabriel fez defesa arrojada, mas o rebote caiu nos pés de Maguinho, que acertou uma bomba indefensável. Em desvantagem, o PSC tentou sair com mais rapidez, mas errava muito e não chegava a ameaçar a defensiva adversária.

Até Dalberto foi lançado, mas o time continuou atrapalhado. Sem alternativas no banco, o técnico Marquinhos Santos trocou volante por volante e tirou Bruno Alves para lançar Roger. O PSC passou a pressionar, meio aos trancos e barrancos, principalmente nas bolas aéreas.

Mais tranquilo e organizado, o Goiás saía em contra-ataques rápidos e foi numa escapada pelo lado direito que nasceu o segundo gol, aos 42’. Felipe chutou forte e Philipe Costa desviou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Wendell ainda perdeu o terceiro gol em outro contragolpe.

Paysandu x Goiás: Marquinhos Santos vê decisão em aberto

Foi a terceira derrota consecutiva do Papão sob o comando de Marquinhos Santos, com nove gols sofridos e nenhum marcado. Números que expõem a fase negativa da equipe e deixam poucas esperanças para a partida final da Copa Verde, no dia 31 de maio, em Goiânia.

Parazão: batalha sem favorito no Zinho Oliveira

Mais conservador do que nunca. É assim que se espera que o Remo jogue contra o Águia, hoje, abrindo a decisão do Campeonato Paraense. Não é uma projeção, apenas observação em cima dos últimos jogos. Contra três adversários de Série C, o Leão foi previsível, dispersivo e recuado. A ofensividade ficou apenas no desenho tático e na escalação.

É improvável que as qualidades do time que abriu vantagem no Parazão ressurjam dentro do Zinho Oliveira, hoje à noite. Com a corda no pescoço, cobrado por todos os lados, Marcelo Cabo vai manter o sistema com quatro jogadores no meio e a troca de passes para os lados como estratégia, à espera de um contra-ataque salvador.

Ao Águia caberá marcar a saída de bola azulina, adiantando suas linhas, a exemplo do que fizeram os adversários bem-sucedidos do Remo na Terceirona. Caso consiga fazer isso com organização e disciplina, o time marabaense terá boas chances de sair vitorioso.

Jogos no Zinho Oliveira são normalmente complicados para os visitantes. A dupla Re-Pa venceu lá com dificuldades na fase de classificação. Nos dois jogos, o Águia reclamou muito da arbitragem, principalmente na derrota para o PSC, cujo gol nasceu de um pênalti inexistente. Hoje, porém, há um elemento novo: o VAR, fonte de algumas polêmicas, mas um instrumento que pode ser eficaz para evitar erros escabrosos.

Sob o comando de Mathaus Sodré, o Águia faz uma grande campanha no Parazão. Cresceu muito a partir da classificação às etapas eliminatórias e tem demonstrado uma virtude que falta ao Remo atual: consistência de jogo. O equilíbrio deve ser a marca da partida, mas o Águia chega mais entusiasmado e confiante a esta final.

Árbitros continuam a errar demais em jogos do Fla

Contra o Bahia, no sábado, houve pênalti duvidoso e expulsão injusta de um jogador após simulação de Gabriel Barbosa. O Flamengo se beneficiou disso e conseguiu a vitória fora de casa. Anteontem, pela Copa do Brasil, o Fla-Flu trouxe outra vez a marca da polêmica em lances que favoreceram o rubro-negro do Rio.

O mesmo Gabriel, personagem mais destacado do Flamengo pelo jeito arrogante – e a quantidade de gols marcados na cobrança de pênaltis –, voltou a ser protagonista de um lance tão violento quanto desleal. Disputou bola com Paulo Henrique Ganso e pisou na perna do meia do Fluminense. Estranhamente, o VAR se omitiu em lance passível de cartão vermelho.

Pep Guardiola acerta a mão e City atropela Real

O Real nem viu a cor da bola. Não é exagero. O 1º tempo foi todo dominado pelo Manchester City; o segundo também. Haaland manteve duelo particular com Courtois, sem conseguir marcar nos dois jogos. Acontece que Bernardo Silva e De Bruyne foram absolutos, conduzindo o time a uma vitória surpreendentemente fácil.

Está claro que o Real de Ancelotti é um time de craques, mas nem sempre funciona contra um adversário encaixado, com setores bem ajustados e sem cometer erros. Os comandados foram brilhantes na execução, mas não há como negar o imenso mérito de Pep nessa classificação para a final da Liga dos Campeões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gerson Nogueira

    Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

    Últimas Notícias