plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AS FAMOSAS TRAVESSIAS

Pikachu: rivalidade entre Remo e Paysandu ganha novo capítulo

A contratação de Yago Pikachu pelo Remo reacende a rivalidade com o Paysandu, repleta de trocas históricas de jogadores e momentos marcantes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pikachu: rivalidade entre Remo e Paysandu ganha novo capítulo camera Yago PIkachu volta ao Pará para vestir a camisa do Remo | Ascom Paysandu

A recente contratação do atacante Yago Pikachu pelo Remo reacendeu a velha rivalidade entre Leão do Norte e Papão da Curuzu, uma disputa que já marcou gerações de torcedores e jogadores desde a década de 1990. Ao longo dos anos, diversos atletas protagonizaram histórias que ficaram na memória dos clubes e de suas torcidas, atravessando a histórica Almirante Barroso, de um lado para o outro.

Em 1998, o Paysandu surpreendeu ao tirar do Remo jogadores importantes, como o zagueiro Belterra e o volante Agnaldo, que desempenharam papel decisivo na campanha do título paraense e impediram o hexa azulino. Mas não foram apenas eles: outros atletas, como o goleiro Claudecir, o meia Wélber e o atacante Balão, também trocaram o Leão pelo Papão.

Conteúdo relacionado

O caso de Wélber é emblemático. Ele despontava no Remo, mas, após se destacar na Tuna Luso, entrou com ação na Justiça do Trabalho contra o clube, garantindo a liberdade para negociar com o Paysandu. Na Curuzu, Wélber conquistou o sucesso e chegou a defender o São Paulo nos anos 2000, tornando-se referência de talento e superação.

Do outro lado da moeda, também há exemplos de jogadores que seguiram o caminho inverso, como Jóbson e Eduardo Ramos. O goleiro Luis Carlos e atacantes como Bira e Ageu Sabiá também buscaram oportunidades no Remo após passagens discretas pelo Paysandu. Ageu, por exemplo, brilhou no Leão e chegou a disputar a artilharia da Série A do Brasileiro de 1993, empatado com nomes como Edmundo, consolidando-se na história azulina.

Trocas emblemáticas

Pikachu: rivalidade entre Remo e Paysandu ganha novo capítulo
📷 |Ascom Remo

Nos tempos mais recentes, a rivalidade também foi marcada por trocas emblemáticas. Em 2013, o meia Eduardo Ramos atuou pelo Papão, mas no ano seguinte atravessou a Barroso e virou ídolo do Remo, reforçando que, para alguns jogadores, a travessia entre os rivais pode ser um divisor de águas na carreira. Após a confirmação de Pikachu no Remo, fica a dúvida se o casamento vai dar certo. A certeza: já chegou fazendo barulho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias