A Federação Paraense de Futebol (FPF) avançou no planejamento do Parazão 2026 e divulgou o detalhamento das datas das rodadas da competição. A tabela de confrontos já havia sido apresentada anteriormente, mas agora o calendário traz previsões de dias para cada jogo, respeitando ajustes operacionais e logísticos.
O principal destaque fica para o clássico Re-Pa, que tem previsão para acontecer entre os dias 7, 8 ou 9 de fevereiro. A definição exata ainda depende de ajustes finais da FPF, incluindo questões de segurança, logística e transmissões.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeo: organizadas de Paysandu e Remo brigam em Ananindeua
- Grupos do Campeonato Paraense de 2026 são definidos
- FPF prioriza sucesso financeiro de Remo e Paysandu no Parazão
- Base, reforços e equilíbrio: o Paysandu que vem em 2026
- Remo analisa 40 nomes por dia e mantém sub-20 no radar para 2026
- Remo adota cautela e segue sem definir a pré-temporada

Outro duelo tradicional que chama atenção é o Rai-Fran, entre São Raimundo e São Francisco, previsto para 14 ou 15 de fevereiro. Assim como o Re-Pa, a partida ainda não tem data cravada e pode sofrer alteração conforme o andamento do campeonato.
No documento divulgado, a FPF ressalta que as datas são estimativas, podendo ser confirmadas ou modificadas conforme necessidades técnicas. Os estádios também ainda não estão definidos, já que dependem de liberações e decisões dos próprios clubes.
A Tuna Luso Brasileira, por exemplo, avalia mandar os jogos no interior do estado, já que o Estádio do Souza passa por reformas. O Diogão segue interditado, e o Bragantino aguarda a conclusão das obras; caso o estádio não seja liberado a tempo, a equipe pode atuar no município de Augusto Corrêa.
Por outro lado, o Modelão, em Castanhal, deve voltar a receber partidas do Japiim após passar por obras nos últimos anos. Situação diferente ocorre em Santarém: o Colosso do Tapajós só deve ser entregue no segundo semestre de 2026, o que obriga as equipes da cidade a mandarem seus jogos no Estádio Panterão.
Leia Mais:
- Bragantino mantém esperança de jogar o Parazão no Diogão
- Tuna reorganiza estrutura, aposta na base e projeta 2026
- Emerson Almeida define metas e preparação do São Francisco
- Diretor da FPF detalha riscos ao Remo com Parazão e Série A
- Souza passa por reformas e Tuna deve jogar Parazão no Interior
Confira a tabela:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar