O impasse envolvendo o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) ao Clube do Remo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 chegou ao fim nesta terça-feira (25), com um um momento histórico para o futebol paraense: pela primeira vez, o estado terá quatro vagas garantidas na maior competição de base do país.
A FPF-SP confirmou oficialmente a participação de Tuna Luso, Águia de Marabá, Clube do Remo e Carajás na 56ª edição do torneio, que será disputado entre 2 e 25 de janeiro de 2026, reunindo mais de 100 clubes de todas as regiões do Brasil.
Conteúdo relacionado
PODIUM AUTO SPA INFORMA:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 25, 2025
Sim, amigos! A quarta vaga na Copa São Paulo de futebol juniores vem aí!
Aqui - com exclusividade - o documento em que a Federação Paulista de Futebol convida o Carajás para a disputa.
Além dele, @ClubeDoRemo, Tuna Luso e Águia de Marabá também irão… pic.twitter.com/rNJWrWQ6Yi
A ampliação das vagas é resultado de um trabalho articulado da Federação Paraense de Futebol (FPF), que manteve diálogo contínuo com a federação paulista ao longo das últimas semanas. Segundo a entidade, o processo foi conduzido com “técnica, seriedade e respeito institucional”, garantindo o reconhecimento do crescimento do futebol de base no estado.
Para a FPF, a conquista representa “liderança e visão”, valorizando atletas, clubes e profissionais, além de reforçar o protagonismo do Pará no cenário nacional. A presença de quatro equipes no principal torneio juvenil do país é vista como um passo importante para fortalecer a formação de novos talentos e ampliar a visibilidade do futebol paraense.
Detalhes da competição
Com a questão solucionada, os clubes já começam a se organizar para representar o estado na Copinha e buscar campanhas de destaque na competição mais tradicional da base brasileira. Até o momento, a tabela oficial da competição com os horários, datas e os estádios com suas respectivas sedes nos grupos, ainda não foi detalhada pela organização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar