
Apesar de ser uma missão bem difícil de ser alcançada, a Tuna Luso até chegou próxima do resultado almejado para pelo menos levar a disputa para os pênaltis, no confronto diante do Maranhão, pelo duelo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo (10), o time cruzmaltino até venceu por 2 x 0, mas em razão a goleada no duelo de ida pelo placar de 4 x 1, a equipe paraense acabou sendo eliminada da competição.
Após a eliminação sofrida em pleno Estádio do Souza, o técnico Ignácio Neto destacou o comprometimento dos jogadores da Águia Guerreira do Souza. “A Tuna Luso saiu vitoriosa do jogo, mas, infelizmente, não conseguiu a classificação para as oitavas de final. Seria mais um feito histórico para o nosso clube. Contudo, não faltou trabalho diariamente, não faltou entrega de ninguém. Nesse grupo de atletas, todos entregaram tudo, e a comissão também”, relatou Ignácio.
CONTEÚDO RELACIONADO
Dona da melhor campanha durante a fase classificatória no Grupo A-1, a Tuna Luso pela segunda vez acabou sendo eliminada para o Maranhão em um curto espaço de tempo, na mesma fase da disputa nacional. A primeira vez aconteceu em 2023. Apesar disso, o treinador destacou a organização do clube em um importante setor. "As finanças estão organizadas, e todos os atletas receberão seus direitos devidamente, cumprindo sua missão”, relatou.
Por fim, o treinador já projeta o trabalho que irá acontecer visando as competições no ano de 2026, onde a Tuna terá novamente um calendário repleto de competições. "No próximo ano, teremos um calendário completo, incluindo o campeonato estadual, a Copa do Brasil e a Série D. É fundamental seguir com essa organização, essa dedicação e essa identidade, pois, na hora certa, o futebol vai nos recompensar. Agradeço de coração pela oportunidade”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar