
A missão é a das mais árduas possíveis, mas como diz um velho adágio popular: "enquanto há vida, há esperança. Neste domingo (11), às 15h, a Tuna Luso entra em campo contra o Maranhão-MA no Estádio do Souza, em Belém, em uma partida decisiva pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense precisa superar uma derrota por 4 a 1 no jogo de ida para avançar na competição.
Para garantir a classificação, a Tuna deve vencer por quatro gols de diferença. Se conquistar uma vitória por três gols, a decisão ficará para os pênaltis. O desafio é grande, mas o técnico Ignácio Neto demonstrou otimismo e confiança na força do time em casa, onde a equipe tem um aproveitamento perfeito e já marcou três ou mais gols em várias partidas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paulo Rangel volta e reforça a Tuna para "jogo do milagre"
- Somente uma goleada interessa para Tuna avançar na Série D
Em entrevista, Ignácio destacou que, apesar do revés, o futebol é cheio de reviravoltas e momentos de grandes feitos, reforçando a esperança de uma virada surpreendente. "Apesar do duro golpe que levamos no Castelão, com um revés de três gols de diferença, a Tuna precisa fazer o que vem fazendo dentro de casa: se impor. É uma equipe que tem 100% de aproveitamento no seu domínio e, em algumas dessas oportunidades, conseguiu marcar três ou mais gols", destacou.
Mas há o detalhe: neste ano, em nenhum momento, a Tuna conseguiu vencer por 4 gols de diferença. "O futebol é um esporte que oferece essas oportunidades; permite momentos de grandeza como esse. Não apenas eu, como líder da comissão técnica, mas também os atletas e todos os envolvidos no clube estamos encarando essa situação como uma chance de reviravolta e de fazer história, colocando a Tuna, pela primeira vez, na fase de oitavas de final da Série D", concluiu o treinador.
A FORMAÇÃO DO TIME
Com relação ao time que deverá entrar em campo, Ignácio Neto ainda tem duas dúvidas na formação: Thiago Bagagem ou Hudson no meio campo e Altair ou Gabriel Furtado no ataque. Uma coisa é certa: o atacante Jayme, lesionado, está fora da disputa. Por outro lado, o atacante Paulo Rangel conseguiu a regularização a tempo e deverá ir ao duelo. Vinícius; Luã, Dedé, Vini Ed e Wesley; Bruno Menezes, Thiago Bagagem (Hudson) e Anderson Feijão; Ronaldy, Alex Silva e Altair (Gabriel Furtado).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar