
Duas das maiores forças do futebol brasileiro, Clube do Remo e Paysandu tem mostrado para todo o país como é a profunda e eterna rivalidade entre as equipes nesta edição de 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro. Sempre com torcidas apaixonadas e estádios completamente lotados, apesar de estarem em situações distintas na classificação, Leão e Papão mostram força e pujança para representar o Pará com grande estilo na competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo lidera público na Série B e é top 10 em todas as divisões
- Paysandu: quase 800 torcedores garantiram presença na Ressacada
E por ocasião do clássico realizado no último mês de junho, em duelo válido pela 13ª rodada da disputa, a equipe de reportagem da ESPN, que detém os direitos de transmissão do campeonato, revelou um pouco dos bastidores do dia-a-dia das atividades das equipes nos dois estádios particulares mais conhecidos em toda a região Norte do Brasil: a Curuzu, casa do Paysandu, e o Baenão, casa do Clube do Remo, que como o paraense conhece bastante, são separados apenas por uma rua: a avenida Almirante Barroso.
Embora sejam conhecidos nacionalmente como "alçapões", os dois estádios não se resumem apenas no campo para os jogos de futebol. Existem também outras particularidades que as vezes o torcedor - que mesmo acompanhando de perto o time do coração - acabam não se atentando a estes fatos. Ao longo do vídeo, que tem a duração de 49 minutos, no lado bicolor, o presidente Roger Aguilera apresentou detalhes estruturais; no lado azulino, o assessor de imprensa Sandro Galtran também destacou alguns setores.
O COVIL DO LOBO
Inicialmente, foi mostrado a sala de troféus do Paysandu, onde Roger Aguilera informa: "estamos já aumentando a sala para dar espaço a novas conquistas". Um dos pontos mais importantes do clube também foi evidenciado, o Hotel-Concentração onde os atletas ficam hospedados na véspera das partidas. Além do mais, tanto o vestiário, como o refeitório com toda a estrutura nutricional e demais equipamentos também foram explicados como é realizado o funcionamento através do mandatário alviceleste. Sala da comissão técnica, rouparia, e o principal, o campo de jogo, onde o time disputa os jogos que é o gramado do Papão.
A TOCA DO LEÃO
Atravessando a avenida, foi a vez do Baenão, que logo de cara, se depara com o Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP), no qual o assessor Sandro Galtran evidenciou toda a estrutura de academia, pilates, centro clínico e médico como um todo. O diretor de patrimônio do clube, Geovane Mafra destaca: "temos aqui fisiologista, dentista, mais de 10 fisioterapeutas, um dos principais problemas de atletas para desenvolvimento de forma perfeita". O vestiário também foi mostrado, assim como a capela ecumênica que serve para o momento de oração dos atletas. A parte interna também da Toca do Leão também foi evidenciada, a galeria de imagens dos ídolos, e por fim o gramado do Evandro Almeida (com arquibancadas precisando de reparos) que hoje serve de local para treinamentos da equipe.
ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar