
Um verdadeiro celeiro de craques, assim é conhecido o futebol paraense por ter revelado tantos atletas para o futebol nacional e até mesmo internacional. Os exemplos são vários e na edição atual do Campeonato Paraense, um jogador em específico já chama a atenção.
Na vitória do Clube do Remo por 2 x 0 contra o Santa Rosa, um dos destaques do jogo foi o atacante PH Gama, de 25 anos. Nascido em Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, o jogador teria manifestado interesse do Paysandu e também do próprio time remista, conforme afirma Emerson Dias, diretor de futebol do macaco-prego em entrevista à Rádio Clube.
"Pra quem não conhece o PH se surpreendeu, mas quem conhece e se lembra, ele foi muito bem no São Francisco em 2024 e até fez o gol contra o Águia que garantiu o time na decisão da Copa Grão Pará e no meu entendimento ele merece uma oportunidade em um clube de maior expressão no nosso futebol", afirmou.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Copa Grão Pará 2025: definidos os confrontos da primeira fase
- Remo supera Santa Rosa e avança à semifinal do Parazão 2025
- Remo tem despesas que passam de R$ 200 mil contra o Santa Rosa
Na atual temporada, PH Gama já realizou nove partidas pelo Santa Rosa, onde marcou dois gols contra Paysandu e Castanhal, além de ter realizado uma assistência. Segundo Emerson Dias, ele chegou a procurar o técnico bicolor Luizinho Lopes e demais membros do futebol do Papão.
"Conversamos primeiramente com o Paysandu, com o Roger, o Luizinho Lopes é meu amigo há 10 anos, e depois falei com Felipe Albuquerque também. No Remo, se a comissão técnica viu o que o PH fez com o Alvarino e até mesmo com o Kadu que só pararam ele com falta, então acredito sim que ele merece uma oportunidade", disse.
Além do Paysandu, uma fonte relatou ao DOL que PH também teria tido conversas com alguns membros do departamento de futebol do Clube do Remo ainda no gramado, após o confronto disputado no Mangueirão. Enquanto não há definição, ele mira atenções aos novos desafios do Santa Rosa pela Copa Grão Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar