A partida entre Remo e Paysandu, o famoso RExPA sempre rende histórias. Ao todo, já foram disputados 771 jogos que colocam o confronto como um dos clássicos mais disputados do mundo.
E foi em um dia 22 de julho, só que há 79 anos, que o Paysandu aplicou no Clube do Remo a goleada de 7 x 0, considerada a maior goleada da história do clássico, em pleno Baenão, que na época era chamado de estádio da Antônio Baena.
Conteúdo Relacionado
A lembrança foi feita pelo professor e historiador Michel Pinho em um post nas redes sociais. Ele destaca que era tempo da 2ª Guerra Mundial, período que marcou recessão econômica mundial, entre outras coisas, que repercutiam nos principais jornais da cidade.
Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Apesar disso, no dia 22 de julho de 1945, em Belém, a guerra foi entre Remo e Paysandu, que fizeram a população paraense esquecer um pouco o noticiário mundial.
Mesmo num período de recessão, os torcedores desembolsaram 10 cruzeiros para assistir a partida nas arquibancadas e 5 cruzeiros nas gerais.
Veja mais detalhes contados pelo professor:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar