plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REFORÇO ARGENTINO

Por que Borasi ainda não pode entrar em campo pelo Paysandu?

Benjamín Borasi, atacante argentino, ainda não estreará pelo Paysandu, apesar de já estar regularizado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Por que Borasi ainda não pode entrar em campo pelo Paysandu? camera Borasi ficou impressionado com a força da torcida do Papão. | Márcio Melo/Paysandu

Na antevéspera do jogo contra a Ponte Preta-SP, o Paysandu viveu, ontem, mais um dia de apresentação de jogador, na Curuzu. Desta vez, foi o argentino Benjamín Borasi, de 26 anos, nascido na província de Rojas, quem conversou com a imprensa. Ele é um dos quatro atletas recém-contratados pelo Papão para a sequência da Série B do Brasileiro. O atacante, juntamente com o lateral-esquerdo Keffel, são os únicos que ainda não puderam estrear com a camisa da equipe bicolor. Logo em sua 1ª entrevista, o hermano fez uma comparação das torcidas do time paraense e de seu país de origem.

“Gostei muito, me impressionou. Quando eu vim aqui na sexta-feira, vi muita gente, eu gosto é disso. Pareceu-me muito a Argentina. Então, gostei”, contou o jogador, que assistiu ao vivo, na Curuzu, a vitória do Papão, por 2 a 1, sobre o Ceará, na semana passada, com o “caldeirão bicolor” lotado. Borasi teve como último clube, no Brasil, o modesto São Luiz, da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Um clube que, nem de longe, chega a ter a massa torcedora do Paysandu. Depois da comparação entre as torcidas da Argentina e do Paysandu, o jogador falou em colaborar com o Papão na Segundona.

RELACIONADAS:

“Quero ajudar com o que posso, minha velocidade, um contra um, jogar a bola para Nicolas fazer gol. Quero ajudar com isso. Gosto de jogar pelas beiradas”, afirmou Borasi. O atacante, finalmente, ontem, teve o seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), condição indispensável para a participação de atletas em competições oficiais do futebol nacional. Mas, o argentino ainda não estará sequer no banco de reservas, amanhã, contra a Macaca. Da mesma forma que Keffel, segundo o auxiliar-técnico do clube Guilherme dos Anjos, o argentino ainda não está bem fisicamente.

“É uma situação um pouco parecida com a do Keffel, mas com uma capacidade física um pouco maior”, comparou Guilherme. “O Borasi vem de uma pré-temporada para as competições que ele disputou na antiga equipe dele. É um atleta que precisa de um pequeno tempo de adaptação. Isso é fundamental, assim como o Esli (Garcia, atacante venezuelano) teve”, disse o assistente bicolor. Borasi está vinculado ao Sarmiento de Junin, da Argentina, mas estava cedido ao São Luiz e, agora, ao Paysandu. Na equipe gaúcha, ele disputou o Estadual, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha, competição em que conquistou o título contra o Grêmio-RS. Em 10 jogos, ele marcou um gol e deu duas assistências.

Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso grupo no WhatsApp!

Papão fecha com Matheus Trindade para a Série B

O vem não vem em torno de novas contratações pelo Paysandu, que colocou em evidência informação e contrainformação em torno do assunto, terminou, ontem, com o clube anunciando a vinda do volante Matheus Trindade, jogador de 28 anos, com passagens pela base da dupla Fla-Flu. Natural do Rio de Janeiro, o jogador é o 5º atleta a acertar com o Papão para a sequência da Série B, aproveitando a reabertura da “janela” de transferência do Brasileiro. Antes, já haviam desembarcado em Belém o lateral Keffel, o meia Cazares e os atacantes Paulinho Boia e Borasi.

Trindade teve passagens pelo Joinville-SC, Náutico-PR, Brusque-SC, Tombense-MG e Vitória-BA, no futebol brasileiro, e Jamshedpur FC e FC Goa, ambos da Índia. O atleta estava atuando pelo Suwon FC, da Coreia do Sul, pelo qual disputou apenas três jogos na atual temporada. O volante vem para disputar posição na equipe com João Vieira, Leandro Vilela, titulares, Carlos Maia e Val Soares, reservas.

O volante, não se sabe, já pode ter chegado ou não a Belém. O certo é que ele já vem tendo a sua regularização providenciada pelo gerente do clube, Anderson Muniz, especialista em transferências internacionais, e logo, logo deve estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Dependendo do condicionamento atlético do jogador, ele poderá estar à disposição para os jogos seguintes à 16ª rodada da Série B. Trindade é o 37º jogador contratado pelo Paysandu na temporada.

As aquisições do clube podem não parar por aí. Como já informado, o vice-presidente bicolor, Roger Aguilera, revelou, antes do jogo contra o Ceará, que o clube ainda tem interesse na aquisição de um atacante e, dependendo da disponibilidade no mercado, um meia de ligação. Tanto Aguilera como o executivo de futebol do clube, Ari Barros já estariam agindo nos bastidores para tentar encontrar os atletas, com a prioridade sendo dada ao atacante.

FORMAÇÃO DO TIME

O coringa Bryan Borges será mesmo o lateral-esquerdo do Paysandu no jogo de amanhã, contra a Ponte Preta, na Curuzu. Hélio dos Anjos, conforme uma fonte com trânsito livre nos treinos do elenco do clube, preferiu esta solução para o desfalque do titular da posição, Kevyn. Com isso, o treinador deixa de lado o deslocamento do zagueiro Lucas Maia para a posição, com Carlão ocupando o miolo de zaga ao lado de Wanderson. A medida, deve ter pensado o técnico, aumentaria de uma para duas as mudanças na formação bicolor, num setor que vem correspondendo bem à expectativa dele e do torcedor.

Wanderson e Borges são as novidades na formação do Papão em relação ao jogo contra o Ceará. O 1º esteve ausente no jogo passado em razão do 3º cartão amarelo, enquanto o 2º figurou no banco de reservas, sem, no entanto, ser acionado nos 90 minutos. No mais, o Papão terá a mesma composição que venceu, a duras penas, o visitante do Nordeste. Ontem, no CT de Águas Lindas, o elenco alviceleste fez o seu último treinamento, mas hoje o grupo ainda volta a se movimentar no chamado “rachão”, que tradicionalmente antecede as partidas dos times de futebol.

Dos Anjos não anunciou, como já é costumeiro, a formação de seu time. Aliás, o treinador praticamente só tem dado entrevistas após as partidas do Papão. Mas, a provável equipe para encarar a Macaca é formada por Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela e Cazares; Jean Dias, Nicolas e Esli Garcia. Especula-se a entrada de Paulinho Boia no posto de Garcia, mas as chances, segundo um informante, são remotas, “quase zero”. Já o zagueiro Yeferson Quintana está descartado para o jogo. O uruguaio segue fazendo trabalho de reforço muscular após ter deixado o Departamento de Saúde do clube.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias