plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÉRIE B 2024

Paysandu só empata em Manaus, mas sai da lanterna da Série B

Papão conquista ponto valioso contra o Amazonas, jogando fora de casa, e deixa a última posição da tabela

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu só empata em Manaus, mas sai da lanterna da Série B camera Esli Garcia marcou o gol de empate do Paysandu no jogo contra o Amazonas, neste sábado (18), pela sexta rodada da Série B. | Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu continua sem conseguir sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o empate de 1 a 1 contra o Amazonas, neste sábado (18), trouxe um alívio parcial ao time. Com o ponto conquistado na Arena da Amazônia, o Papão saiu da lanterna da competição, subindo para a 18ª posição na tabela - ainda dentro da zona de rebaixamento -, após a derrota do Botafogo-SP diante do Goiás.

No entanto, mais uma vez o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos sofreu com a indisciplina em campo, prejudicando-se ainda mais na Série B. Nos acréscimos da partida contra o Amazonas, quando o Paysandu buscava o gol da virada, Crystopher foi expulso após agredir um adversário que estaria retardando o reinício do jogo. Essa foi mais uma expulsão que complica a situação do Papão, que já enfrenta dificuldades na competição e agora terá que lidar com a ausência de um jogador importante nos próximos jogos.

CONTEÚDO RELACIONADO

O resultado também não foi o ideal para o Amazonas, que buscava sua segunda vitória em casa após vencer o Santos, e tentava a reabilitação depois da derrota para o Caerá, na rodada anterior. Assim, a Onça-Pintada agora soma cinco pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

PRIMEIRO TEMPO INTENSO

A partida deste sábado foi disputada sob forte calor na Arena da Amazônia. No entanto, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita intensidade. Nos primeiros minutos, o domínio foi claramente do Paysandu.

Armado no esquema tático 4-4-2 e com Esli Garcia como principal novidade no setor ofensivo, o Papão iniciou a partida pressionando o Amazonas e obrigou o goleiro Marcão a fazer três boas defesas. O time da casa, jogando no 4-3-3 sob o comando de Adilson Batista, demorou a encontrar seu ritmo, mas conseguiu criar boas oportunidades após os 20 minutos iniciais.

O gol do Amazonas veio aos 38 minutos, quando Matheus Serafim foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou no alto, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira. Nos minutos finais da primeira etapa, o Paysandu empatou com Esli García, que marcou após um cruzamento e um bate-rebate dentro da grande área amazonense.

QUEDA DE RITMO NO SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu visivelmente. Nem mesmo as mudanças processadas pelos dois treinadores conseguiu devolver ao confronto o ritmo intenso da etapa inicial. Muito provalmente em virtude fo forte calor na Arena da Amazônia.

Por essa razão, os lances de perigo foram poucos. Aos 13 mintutos, em um desses raros momentos de perigo, Matheus Serafim quase marcou um gol de bicicleta, mas o zagueiro Lucas Maia salvou o Paysandu tirando a bola quase em cima da linha. Nos acréscimos, Miranda, do Paysandu, e Crystopher, do Amazonas, foram expulsos por troca de empurrões.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Agora, o Paysandu muda a chave e volta suas atenções para a final da Copa Verde contra o Vila Nova-GO, na próxima quarta-feira (22), em Belém, antes de retomar à Série B enfrentando o Guarani em Campinas no próximo sábado (25).

Já o Amazonas receberá o Mirassol em Manaus no próximo dia 28 de maio. Antes disso, a equipe terá um desafio na Copa do Brasil contra o Flamengo, precisando reverter uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA:

  • AMAZONAS 1 x 1 PAYSANDU
  • - Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
  • - Rodada: 6ª rodada
  • - Data: 18/05/2024
  • - Horário: 17h30
  • - Estádio: Arena da Amazônia
  • - Local: Manaus (AM)
  • Amazonas: Marcão; Patric (Ezequiel), Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Pará), Guilherme Xavier e Rafael Tavares (Diego Torres); Ênio (Igor Bolt), Bruno Lopes (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Léo Pereira, Quintana, Lucas Maia e Kevyn (Bryan Borges); João Vieira (Wesley Fraga), Leandro Vilela, Juninho (Crystopher) e Esli García (Jean Dias); Ruan Ribeiro (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Cartões Amarelos:
  • - Amazonas: Rafael Tavares, Miranda
  • - Paysandu: Kevyn, Bryan Borges, Quintana, Leandro Vilela, João Vieira
  • - Cartões Vermelhos:
  • - Amazonas: Miranda
  • - Paysandu: Crystopher
  • Gols:
  • - Amazonas: Matheus Serafim (38’/1T)
  • - Paysandu: Esli García (46’/1T)

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias