Sem ainda dimensionar o prejuízo financeiro dos clubes, o adiamento da abertura do Campeonato Paraense, trouxe também mais um problema aos 12 participantes da competição estadual: a quebra no planejamento da preparação das equipes, que já estavam praticamente definidas visando a realização dos jogos na primeira rodada da competição.
Com o cancelamento dos seis jogos iniciais do Parazão 2023, até então marcados para este final de semana, os times tiveram que refazer seus cronogramas com o intuito de não serem prejudicados. Enquanto o Paysandu já confirma amistoso contra o São Francisco, a Tuna Luso Brasileira precisou cancelar a viagem marcada para a cidade de Itupiranga, região sudeste do estado.
Procurado pela reportagem do DOL, o técnico Josué Teixeira lamentou a decisão divulgada pelo STJD. "Estávamos saindo de Belém. É ruim porque fizemos uma preparação para semana com o jogo, poderíamos ter trabalhado a parte física dos atletas, tivemos que priorizar a parte tática. Não é nada agradável", destacou.
Josué irá reajustar a série de treinamentos para manter a equipe em atividades, neste final de semana. "Agora vou priorizar a parte física, pois tivemos que sacrificar essa questão", finalizou. De acordo com a tabela do Parazão, a Tuna Luso Brasileira iria realizar sua estreia no Parazão diante do Itupiranga, em jogo marcado para o domingo (22), às 10h, no estádio Jaime Sena Pimentel, de portões fechados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar