Com Marcelo Cabo no comando técnico e Thiago Gasparino atuando na função de executivo de futebol, o Clube do Remo tem se notabilizado por estar ativo no mercado da bola, e ser a equipe paraense com o trabalho mais avançado na montagem do grupo que irá se apresentar no próximo dia 15 de dezembro para as atividades da pré-temporada.
No entanto, mesmo com praticamente todos os setores do time, já ajustados, a procura pelo tradicional "camisa 9", tem sido intensa nos últimos dias por parte dos membros do departamento de futebol azulino. Um desses procurados, foi o atacante Brenner (que atuou no Leão em 2022), porém as negociações não avançaram e o atleta não retornará ao Baenão. Devido a isso, novas procuras tem sido realizadas.
Além do atacante Muriqui, de 36 anos, que tem estado em contato com os dirigentes azulinos, o atacante Diego Quirino, de 29 anos, volta a ficar na mira do Leão para a temporada de 2023. No ano de 2021, enquanto o Clube do Remo disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante chegou a ter sua contratação encaminhada, porém o Ypiranga-RS, não liberou a negociação.
Atualmente, Quirino pertence ao Avaí-SC - no qual detém 90% de seus direitos federativos -, e na Série B de 2022, ele atuou na equipe do Novorizontino-SP - junto com o executivo remista, Thiago Gasparino - ao longo de 27 jogos e marcou 3 gols. Tendo contrato com a equipe catarinense até o final de 2023, Diego Quirino poderá vir ao Leão através de empréstimo. No entanto, outros clubes também estão interessados no atleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar