A Série B do Campeonato Paraense, competição que começou com a participação de 24 equipes, das quais, logo na primeira fase, seis foram rebaixadas à Série C, que será criada em 2023, começa a decidir, nesta quinta-feira (3), seus finalistas.
Com dois jogos pela manhã, ambos com início às 9h30, acontece a primeira rodada da semifinal da disputa, os chamados jogos de ida. No Centro de Treinamento da Desportiva, em Marituba, o São Francisco, de Santarém, recebe a visita do Capitão Poço. Já o Santa Rosa encara, no estádio Francisco Vasques, a equipe do Cametá.
Para os jogos de hoje, a Comissão de Arbitragem, da Federação Paraense de Futebol (FPF) designou para Santa Rosa e Cametá o árbitro Djonaltan Costa Araújo, com as assistências de Ederson Brito de Albuquerque e Leory Rodrigues Pereira. O quarto árbitro será Wanbelton Lisboa Valente. No confronto entre São Francisco e Capitão Poço o apito será de Fernando Antônio Mendes S. Nascimento Filho. As assistências de Acácio Menezes Leão e Rafael Bastos Cardoso. O quarto árbitro será Emmanuel Luiz Ribeiro Gomes.
LEIA TAMBÉM:
+ Série B: Santa Rosa se manifesta sobre polêmica
+ Árbitro da FPF é acusado de manipulação de resultados
+ Vídeo: Paysandu e São Raimundo-AM se enfrentam novamente
Os jogos de volta acontecem no domingo, com Cametá e Santa Rosa se enfrentando, no estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, na cidade de Cametá, enquanto o Capitão Poço, na cidade homônima, pega o São Francisco, no estádio José Rufino de Souza, o Rufinão. As partidas acontecem no mesmo horário: às 15 horas.
As equipes que avançarem à última fase do campeonato já estarão automaticamente classificadas para o Parazão 2023, a chamada elite do futebol local.
SITUAÇÃO
Dos times envolvidos na semifinal da Série B, apenas o Capitão Poço nunca disputou a Primeira Divisão local. As demais buscam o retorno ao Parazão. O Santa Rosa é quem está afastado da elite local há mais tempo. A última vez em que disputou foi em 2000.
Já São Francisco e Cametá estiveram na Primeira Divisão em 2017 e 2018, respectivamente. O Cametá é o único, entre os quatro clubes, que já levantou o título do Estadual, façanha ocorrida em 2012.
E MAIS - VEJA MAIS EM ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar