plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre Amoroso, craque do Clube do Remo na década de 60

O ex-jogador Amoroso, que também marcou época no futebol carioca nos anos 1950/60, morreu em Campos dos Goytacazes-RJ, onde residia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre Amoroso, craque do Clube do Remo na década de 60 camera Ao lado do lendário craque português Eusébio (esquerda), Amoroso (direita), fez parte do épico jogo entre Remo e Benfica-POR, no ano de 1968, no estádio Baenão. | Arquivo/Clube do Remo

O futebol paraense é conhecido por ser palco para muitos jogadores realizarem grandes feitos e fazer a alegria da torcida seja no passado ou no presente. Entre esses craques que marcaram época nos gramados, um deles deixa uma legião de fãs tristes e saudosos, com muitas lembranças vividas sobretudo no Leão Azul de Antônio Baena.

Na noite da última sexta-feira (16), faleceu José Amoroso Filho, também conhecido como Amoroso, aos 84 anos, em Campos dos Goytacazes-RJ, onde residia.

A informação foi confirmada através de seu sobrinho e ex-jogador, também conhecido como Amoroso. Campeão carioca pelo Botafogo e Fluminense, Amoroso também marcou época no Clube do Remo.

Imbróglio entre Gusmão e Clube do Remo continua sem definição

Nascido no Rio de Janeiro, em 19 de setembro de 1937, José Amoroso Filho teve sua carreira iniciada no Botafogo-RJ, onde conquistou vários títulos e marcou muitos gols atuando como um habilidoso meia-atacante. Depois, Amoroso foi transferido para o Fluminense, fazendo sucesso e conquistando títulos, até encerrar a carreira em 1969, jogando pelo Campo Grande-RJ.

No entanto, antes de pendurar as chuteiras, Amoroso ainda desfilou seu talento por Belém. Contratado junto ao Fluminense, em uma troca com o promissor jogador paraense, lateral direito Assis, ele foi campeão paraense de 1968 na equipe azulina e também artilheiro nos estaduais de 1967 e 1968, também pelo Filho da Glória e do Triunfo.

Clube do Remo intensifica preparação ao paraense feminino

Ao lado do lendário craque português Eusébio (esquerda), Amoroso (direita), fez parte do épico jogo entre Remo e Benfica-POR, no ano de 1968, no estádio Baenão.
📷 Ao lado do lendário craque português Eusébio (esquerda), Amoroso (direita), fez parte do épico jogo entre Remo e Benfica-POR, no ano de 1968, no estádio Baenão. |Arquivo Clube do Remo

Entre os grandes jogos disputados por Amoroso pelo Clube do Remo, se destaca o confronto realizado diante do Benfica de Portugal, em partida amistosa realizada no estádio Baenão, no dia 8 de agosto de 1968. Nesse jogo, ele foi capitão e marcou o gol dos paraenses no empate em 1 x 1, contra o Benfica que era a base da Seleção portuguesa e contava com o mito Eusébio, que antes do jogo tirou fotos e trocou flâmulas com Amoroso.

O ex-jogador chegou a ter uma rápida passagem pelo futebol italiano, mas não se adaptou ao clima europeu e optou em retornar ao Brasil. Após encerrar a carreira de jogador profissional, prestou concurso público e se aposentou como funcionário graduado do Governo Federal.

Em 2006 , ao ser perguntado qual era o seu time de coração, respondeu: "Eu tenho três times, o Botafogo, o Fluminense e qualquer um que jogue contra o Flamengo!"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias