Nesta sexta-feira (17), a equipe do DOL preparou para você, caro internauta, uma linda história de gratidão que aconteceu no futebol paraense envolvendo um ex-jogador e ídolo do Paysandu, que teve papel fundamental na contratação de um atleta já conhecido no futebol do Pará, para o Águia de Marabá.
O paraense Admilton sempre sonhou em ser jogador de futebol, entretanto, estava enfrentando dificuldades para chegar ao objetivo. No longínquo ano de 2008, ainda jovem, estava lutando por uma oportunidade em um grande time da capital paraense, o Paysandu. Na época, Vandick Lima, campeão da Copa dos Campeões com o Papão em 2002, estava iniciando sua carreira política, como vereador de Belém.
Com o passar dos anos, o paraense, que joga como zagueiro, se tornou realidade e rodou pelo futebol nacional, sobretudo no estado do Rio de Janeiro, passando por clubes como: Bonsucesso, Macaé, Rezende, Veranópolis, Tombense, dentre outros.
Na última quarta-feira (16), o jogador teria recebido uma proposta do ídolo Bicolor, desta vez, para jogar no Águia de Marabá.
Ao conversar com o cartola, o atleta percebeu redução salarial significativa oferecida pela equipe de Marabá em relação ao seu último clube, o América-RJ. Após receber a resposta sobre sua possível contratação, o executivo viu a questão salarial como uma grande barreira para negociação.
LEIA TAMBÉM:
- Análise! Reforços do Paysandu já têm acesso na carreira
- Goleiro do Clube do Remo realiza sonho de pequeno torcedor
- Torcedor encontra Vinícius e tem "dia de jogador" no Baenão
Após Vandick dizer que não teria como contratá-lo, por questões financeiras, o defensor pensou melhor e mudou de ideia, fazendo prevalecer sua gratidão pelo que o ídolo um dia fez por ele, conforme relato:
“Ontem eu liguei pra contratar um jogador e ele me fez uma proposta acima do que o clube pode pagar. Eu agradeci e disse que não tínhamos como aceitar a proposta dele. Aí ele disse: Quanto vocês podem pagar? Eu falei, ele topou e disse: Chegou a hora de retribuir o que o senhor fez por mim. Eu perguntei o que eu tinha feito. Aí ele disse: Quando o senhor era vereador, um outro vereador te pediu pra conseguir um teste pra mim no Paysandu. Eu fiz e passei e nunca esqueci que foi o senhor, que mesmo sem me conhecer, abriu as portas de um time pra mim”, contou Vandick Lima o relato de Admilton.
O DOL teve acesso a partir do Portal Calila Notícias, a um áudio em que o jogador explica sua decisão por ter aceitado jogar no Águia, mesmo com a redução salarial.
“Realmente foi o que aconteceu, eu já tinha outras propostas, algumas até compatíveis com a minha faixa salarial atual, mas no momento em que ele entrou em contato comigo para ir defender o Águia de Marabá, parece que um filme passou na minha cabeça, em 2007 eu ainda não jogava profissionalmente e queria muito fazer um teste no sub-20 do Paysandu, falei com um amigo o vereador Toré Lima que tinha muitos conhecidos no futebol, para ele falar com o Vandick para que ele me desse a oportunidade de fazer esse teste lá, e ele mesmo sem me conhecer me ajudou, e assim a minha carreira no futebol começou, já são 11 anos jogando como profissional, já disputei campeonatos como o carioca, paraense, gaúcho, mineiro, pude realizar várias coisas através do futebol, então minha gratidão a ele falou mais alto, abracei de coração o projeto do Águia e farei o meu melhor para retribuir a oportunidade que o Vandick me deu 11 anos atrás”, falou o jogador.
Se na primeira vez, Vandick deu a oportunidade a Admilton, 33, agora, 13 anos depois, o atleta, por gratidão, irá embarcar no desafio proposto pelo ídolo bicolor.
E MAIS - Bastidores da primeira coletiva de Leila Pereira como presidente do Palmeiras
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar