Horas depois da derrota do Clube do Remo para o Sampaio Corrêa por 2 x 0, no Estádio Baenão, Paulo Bonamigo deixou o comando técnico do time e encerrou sua segunda participação na equipe. Nesta segunda passagem, o treinador marcou de vez o seu nome com vitórias e o acesso à Série B do Campeonato Brasil.
O acesso fez de Bonamigo um dos nomes mais queridos pelo torcida remista, o que trouxe contrariedade à parte da torcida que não concorda com a demissão do técnico, mesmo depois dos sucessivos resultados ruins na Segundona.
LEIA TAMBÉM:
- Novo técnico Felipe Conceição sobre o Clube do Remo: "Gigante"
- Intensidade e ataque são características de Felipe Conceição
A história da pequena Manuela, de 8 anos, torcedora do Clube do Remo, mostra parte do apego dos que ainda estão enlutados pela saída de Bonamigo. Em contato com o DOL, Henrique Cardoso, pai de Manu, conta como foi o encontro com o comandante do time azulino. "Nós residimos em Paragominas, mas sempre vou para o hotel onde a equipe fica concentrada. E sempre que ela via o treinador, dizia; 'Oi, tio Bona' e recebia um carinhoso abraço. Nesse dia era o jogo em que o Clube do Remo decidiu o acesso diante do Paysandu", revelou.
Na véspera do Re x Pa que valeu o acesso à Série B, Manuela teve a ideia de escrever uma carta para o treinador. "Pai, compra um caderninho pra mim e uma caneta que eu vou escrever um recadinho para o tio Bonamigo", relatou o pai da pequena torcedora. No pedaço de papel, ela dizia: "Você precisa de fé e foco, e descobrir o ponto fraco deles. Nossa esperança de vitória está em sua inteligência que Deus lhe deu. De Manuela para Bonamigo".
Emocionado, Bonamigo agradeceu pelo gesto com um afetuoso abraço na menina. O depois desse gesto todo mundo já sabe: o Remo venceu o clássico e subiu para Série B. Com a saída do "tio Bona", Manuela lamenta. "Eu fiquei triste porque o Bonamigo saiu", disse.
A pequena torcedora relembrou o momento que tiveram juntos em um dia tão importante para o Leão e recebeu um afago do treinador, que afirmou estar indo descansar um pouco, mas que logo estará de volta. Uma coisa é certa: se depender da pequena Manuela, Paulo Bonamigo tem lugar cativo no Clube do Remo.
E MAIS - Gabriel Veron participa de jogo-treino no Palmeiras; veja repercussão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar