Uma despedida sempre é triste de ser realizada, independente da situação em que ela aconteça. No futebol, não é diferente. Sobretudo quando um jogador demonstra total identificação com o clube ao mesmo tempo tem o carinho do torcedor.
Mesmo tendo seu contrato renovado até o final do ano de 2021, o zagueiro Mimica não permanecerá no Clube do Remo. Após rescisão do contrato em comum acordo por ambas as partes, a longa trajetória do zagueiro chega ao fim no estádio Baenão. Ao DOL, o jogador falou sobre a saída dele do Leão.
"Quando você faz o contrato, você sempre espera o fim do contrato, mas infelizmente joguei pouco e não tive rendendo o que o treinador queria nas vezes que eu entrei. Nos treinos também não vinha rendendo, mas o culpado sou eu. Ninguém é culpado. Futebol é assim mesmo", disse.
Ademilson Silva Marques, o Mimica, chegou no Leão Azul no inicio da temporada de 2018 e logo se notabilizou pela seriedade e bom desempenho demonstrado em campo ao longo dos jogos disputados, se tornando um verdadeiro xerife no azul-marinho.
No entanto, em um clássico diante do Paysandu, realizado pela fase classificatória do Campeonato Paraense, Mimica acaba sofrendo uma séria contusão no qual teve que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito, após fratura na região. O zagueiro comenta como foi o processo de recuperação.
“Era para voltar em 3 meses a andar, mas com 2 meses já estava trotando, graças ao doutor Jean Klay, uma pessoa que terei sempre gratidão. Aliás, sou muito grato por tudo que Deus fez na minha vida durante o tempo que passei no Pará”, comentou.
No Clube do Remo, Mimica disputou 68 jogos e marcou 2 gols ainda em 2018. Porém já não estava sendo aproveitado pelo técnico Paulo Bonamigo na equipe titular e até mesmo entre os relacionados, tanto que em 2021, ele este em campo em apenas 2 partidas. Com relação ao seu futuro, ainda não há nada definido, conforme relata o jogador que também informa que não há pendências com o clube paraense.
"Estou treinando há duas semanas no Moto Club-MA, mas estou esperando surgir algumas propostas, quem sabe de alguns clubes da Série C, mas se nada aparecer, vou acertar com eles. Saio do Remo com tudo quitado, onde acertei todos os detalhes com o presidente. Agora é procurar novos ares e fazer história", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar