Desde que garantiu sua classificação para a segunda fase da Segunda Divisão do Parazão 2021, o técnico Robson Melo e os jogadores da Tuna Luso vêm se preparando quase que diariamente para a estreia de hoje, às 9h30, nas quartas de final da competição, contra o Fonte Nova, no estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, na ilha do Outeiro. O jogo de volta entre as equipes será no domingo (6), no mesmo horário, só que no estádio Francisco Vasques. A Águia assegurou o direito de fazer o segundo jogo em seu “ninho” por ter encerrado a fase inicial como líder de sua chave, a A2, na primeira colocação, com 10 pontos.
Tuna encara novato; veja como ficou o mata-mata da Segundinha
Já o Fonte Nova, debutante da Segundinha, fechou a etapa passada na segunda posição do Grupo A4, com oito pontos. Embora tenha a vantagem de decidir em sua casa, o técnico tunante, Robson Melo avalia que não há favorito nos 180 minutos do “mata-mata” para avançar na competição. “É uma condição de brigar de igual para igual com outra equipe que fez por merecer uma classificação invicta, tendo um time qualificado, forte, tanto quanto o nosso”, comparou o treinador, ontem, em conversa com o DIÁRIO. Melo não esconde, porém, o seu contentamento por contar com seu time completo para o primeiro confronto.
“Felizmente não temos nenhum desfalque nem por lesão, nem por suspensão e nem por Covid”, lembrou. “A Tuna Luso vai completa e vai para a decisão com sua identidade e sua estratégia bem definida”, completou o comandante tunante. Robson ratificou que prevê dois jogos parelhos. “Vejo dois grandes jogos contra eles. Está tudo em aberto. É um novo campeonato dentro de uma nova fase, que exige uma nova estratégia, com todos os detalhes sendo importantes”, ressaltou.
O técnico afirmou que procurou tomar, durante a fase de preparação da Lusa, algumas precauções. “Procuramos ter alguns cuidados, estudando bem a equipe adversária e também tentando implantar a melhor estratégia para essa fase com a equipe que temos hoje”, anunciou ele. “Há um grande comprometimento de todos”, garantiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar