O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entregou na noite desta segunda-feira (30) o selo de “Empresa Cidadã” para o Paysandu Sport Club por sua contribuição para o Programa Primeiro Ofício, que incentiva a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social, de 14 a 24 anos, no mercado de trabalho.
Com a retomada do Programa, após o período de suspensão das atividades por conta da pandemia da Covid-19, a Seaster está visitando diversas empresas para garantir que mais jovens tenham a experiência de passar por um programa de aprendizagem.
O Paysandu Sport Club foi uma das primeiras empresas que assinou o termo de adesão nessa nova fase. “Nós estamos entrando em contato com os clubes paraenses para que possam aderir ao programa. O Paysandu foi o primeiro clube que nos respondeu e, por isso, nós estamos entregando hoje ao clube o título de empresa cidadã”, explica o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista.
Para o vice-presidente de gestão do Paysandu, Maurício Ettinger, o programa Primeiro Ofício reúne todos os valores que o clube acredita para uma sociedade melhor. “Para nós é muito importante estarmos contribuindo com esse programa. Nós estamos muito felizes, iremos honrar esse selo de empresa cidadã e vamos procurar contribuir bastante com a Secretaria. O nosso clube se preocupa muito com as questões sociais e ambientais e, sobretudo, com o ser humano. O programa Primeiro Ofício vem ao encontro com os valores do Paysandu”.
Leia mais:
O papel de Bonamigo e a disciplina bicolor por Gerson Nogueira
Preparado! Bilau garante que está pronto para entrar
Mais oportunidade
O Primeiro Ofício foi lançado pelo Governo do Pará em agosto de 2019 e já oportunizou o ingresso de mais de mil jovens paraenses no processo da aprendizagem. “Essa é uma iniciativa que possibilita oportunidades para os nossos jovens, onde o jovem colabora com a empresa e também tem a oportunidade de passar por uma qualificação profissional muito bem definida e organizada pelas empresas qualificadoras”, comentou o secretário adjunto da Seaster.
Os jovens que participam do programa têm a oportunidade de construir uma carreira profissional a partir da prática e também do aprendizado em sala de aula. “Nós estamos levando para os jovens a possibilidade de sonhar porque nós sabemos o quanto é difícil o acesso ao primeiro emprego. É exigida dos jovens uma experiência que muitos não têm por conta da idade e quando o jovem tem a idade, não têm a experiência porque não teve oportunidade", disse a assistente social da Proativa do Pará, Morgana Gomes.
"Nós trabalhamos em sala de aula para que os aprendizes criem expectativas para o seu crescimento profissional com uma equipe de professores renomados”, acrescentou Morgana Gomes.
Selo Empresa Cidadã
O selo é um reconhecimento para as empresas que aderem ao Programa Primeiro Ofício, estimulando o desenvolvimento dos jovens paraenses, e contribuindo com a inclusão social e o despertar dos jovens para o empreendedorismo, possibilitando aos aprendizes uma formação adequada para o seu desenvolvimento pessoal e profissional como um todo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar