A fase inicial do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino foi encerrada nesta quinta-feira (18) com apenas uma equipe brasileira ainda na disputa pelo título. O Vôlei Renata garantiu vaga na semifinal, enquanto Praia Clube e Sada Cruzeiro se despediram da competição.
O Praia Clube foi eliminado após a derrota para o Zawiercie, enquanto o Vôlei Renata, mesmo perdendo para o Al-Rayyan, assegurou a segunda colocação do Grupo A e avançou à próxima fase. Mais cedo, o Sada Cruzeiro já havia dado adeus ao torneio ao ser superado pelo Perugia.
Todas as partidas estão sendo disputadas em Belém no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho.
Conteúdo relacionado
- Sada Cruzeiro perde para o Osaka Bluteon no Mundial em Belém
DE CABEÇA ERGUIDA! 🔵🏐⚪️
— Vôlei Renata (@VoleiRenata) December 19, 2025
Já classificado para as semifinais, o Vôlei Renata foi superado pelo time do Qatar, Al Rayaan, por 3 a 0 (18/25, 29/31 e 20/25).
O próximo desafio dos campineiros é contra o time italiano Sir Sicoma Monini Perugia, no sábado (20).
📸: Pedro Teixeira pic.twitter.com/bEiQI6MjrH
Com os resultados dos jogos disputados, a semifinal do Mundial contará com três equipes estrangeiras e apenas um representante do Brasil: o Vôlei Renata. As semifinais serão disputadas neste sábado (20).
No primeiro confronto do dia, às 15h, o Zawiercie, líder do Grupo A, enfrenta o Osaka, segundo colocado do Grupo B. Na sequência, às 18h30, o Vôlei Renata encara o Perugia, líder do Grupo B, em busca de uma vaga na decisão.
Anote na agenda!
No domingo (21), acontecem as partidas finais do torneio: a disputa pelo terceiro lugar, às 15h, e a grande final, às 18h30.
Confira as transmissões das semifinais do Mundial masculino de clubes:
Sábado (20/12)
- 15h - Zawiercie x Osaka: YouTube da CazéTV e streaming da VBTV
- 18h30 - Vôlei Renata x Perugia: YouTube da CazéTV e streaming da VBTV
Domingo (21/12)
- 15h - Disputa pelo bronze: YouTube da CazéTV e streaming da VBTV
- 18h30 - Final: YouTube da CazéTV e streaming da VBTV
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar