Autor do gol do Flamengo no tempo regulamentar da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (17), ao converter uma cobrança de pênalti, Jorginho destacou a importância da lucidez em lances na marca da cal. Na disputa de penalidades, o time carioca desperdiçou quatro chutes, e a equipe francesa ficou com o título.
"Dizem que o pênalti é só um chute, mas é um momento que exige muita lucidez. Infelizmente, não saímos com a vitória que era tão desejada, que queríamos tanto. Mas isso faz parte do futebol", afirmou o meia, que não participou da disputa das penalidades porque havia sido substituído.
Conteúdo Relacionado:
- Filipe Luís evita cravar renovação e fala em luto no Flamengo
- Flamengo perde nos pênaltis e PSG é campeão Intercontinental
Das cinco cobranças do Flamengo, apenas De la Cruz converteu. Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo pararam nas defesas do goleiro Safonov.
"Pênalti, às vezes, precisa ter um pouco de sorte também. O goleiro deles foi muito bem, mas faz parte do futebol. Desta vez, não deu para nós", acrescentou Arrascaeta.
O placar da disputa terminou em 2 a 1 para o clube de Paris. Vitinha e Nuno Mendes marcaram os gols que definiram o título. Dembelé e Barcola também desperdiçaram.
Além de lamentar a derrota, os jogadores do Flamengo buscaram valorizar a temporada vitoriosa do clube, marcada pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
"Nós jogamos de igual para igual, criamos muitas dificuldades para o PSG, e pênalti é loteria. Então, é enaltecer a temporada que fizemos - uma campanha muito prazerosa e brilhante, na qual ganhamos a Libertadores e o Campeonato Brasileiro - e sair daqui de cabeça erguida", afirmou Bruno Henrique.
Para o goleiro Rossi, que defendeu uma cobrança, no chute de Barcola, o cansaço talvez tenha pesado para os jogadores do Flamengo.
Quer saber mais sobre esportes? Acesse nosso canal no Whatsapp
"É uma final de Copa do Mundo. Não posso falar mais que isso. Temos que parabenizar o goleiro deles. Defendeu quatro pênaltis. Tem emoções, tem a torcida, tem todo mundo. A perna cansada para caralho porque a gente correu e fez um grande jogo", disse o goleiro argentino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar