A partida entre Santos e Sport terminou com noite de gala para os torcedores do Alvinegro Praiano após vitória de 3x0, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira (28) pela 36ª rodada do Brasileirão.
O duelo garantiu a permanência do Peixe na elite do futebol brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e ficando à frente do Internacional com 41 pontos e em 15º lugar no saldo de gols.
Atuação decisiva de Neymar
Mesmo com uma lesão no joelho esquerdo que colocou em dúvida a atuação de Neymar, o atacante marcou o primeiro gol do Santos na partida e iniciou o duelo como titular.
Em contra-ataque pela direita, o também atacante Guilherme inverteu a jogada para o camisa 10 entrar na área e finalizar no canto esquerdo do goleiro Gabriel, aos 25 minutos.
Após 10 minutos de jogada, a cobrança de escanteio pela direita garantiu o passo do volante William Arão que cabeceou e acertou a trave direita do Sport.
Quer mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na sobra, o zagueiro Rafael Thyere tentou afastar, mas acertou o chute em cima do volante Lucas Kal, do próprio time. A bola desviou e foi para as redes do Leão, aumentando a vantagem alvinegra.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rafael Thyere tentou afastar, mas acertou o chute em cima do volante Lucas Kal, do próprio time. A bola desviou e foi para as redes do Leão, aumentando a vantagem alvinegra.
Na etapa final, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e o volante João Schmidt, de cabeça, desviou no canto esquerdo de Gabriel.
E o quarto poderia ter saído quatro minutos depois, quando o lateral Matheus Alexandre derrubou o meia Álvaro Barreal na área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti, mas voltou atrás após rever o lance no vídeo e ver impedimento do volante Zé Rafael no lance.
Juventude é rebaixado para a Série B
No outro jogo da noite, o Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com 34 pontos, a equipe gaúcha teve o rebaixamento confirmado com duas rodadas de antecedência, já que dependia de um tropeço do Santos contra o Sport para seguir com chances.
O Bahia, que chegou aos 57 pontos e se distanciou da vaga direta na fase de grupos da Libertadores, abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área de Ademir.
Sete minutos depois, Gabriel Taliari aproveitou o cruzamento de Marcelo Hermes pela esquerda e empatou. O Juventude chegou a balançar as redes novamente aos 20 minutos do segundo tempo, com Marcos Paulo, em uma bela bicicleta, mas o gol foi anulado por impedimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar