plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NA GELADEIRA

CBF afasta árbitros de dois jogos após novas polêmicas na Série A

A Comissão de Arbitragem da CBF afastou árbitros e VAR de Bragantino x Grêmio e de São Paulo x Palmeiras. A medida representa mais um capítulo em uma série de erros que vêm marcando o Brasileirão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CBF afasta árbitros de dois jogos após novas polêmicas na Série A camera A CBF afasta árbitros e VAR após polêmicas em jogos do Brasileirão, buscando aprimoramento, mas críticas sobre a arbitragem continuam a crescer. | Divulgação

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que atuaram nas partidas entre São Paulo e Palmeiras e Red Bull Bragantino e Grêmio, ambas marcadas por fortes reclamações e polêmicas na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo nota oficial divulgada neste domingo, os profissionais serão submetidos a “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” antes de um eventual retorno à escala. A medida, embora apresentada como técnica, representa mais um capítulo em uma série de erros que vêm marcando o Brasileirão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na prática, o afastamento funciona como uma “geladeira” – uma forma de resposta imediata às críticas de clubes e torcedores, mas que pouco contribui para resolver o problema central: a falta de consistência e de transparência nas decisões dentro de campo. No MorumBis, o clássico entre São Paulo e Palmeiras terminou em 3 a 2 para o time alviverde e gerou revolta do lado tricolor.

DURAS CRÍTICAS DO SÃO PAULO

O árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR Ilbert Estevam da Silva foram duramente criticados pelo presidente Júlio Casares, que publicou nas redes sociais um vídeo com cinco lances polêmicos e acusou a arbitragem de ter “manchado o Brasileirão”.

As queixas do São Paulo se concentraram, principalmente, em dois momentos: um pênalti não marcado de Allan sobre Tapia, ainda com o time da casa vencendo por 2 a 0, e na falta cometida de Andreas Pereira Marcos Antônio, já no segundo tempo, que poderia ter rendido um cartão vermelho ao jogador alviverde.

Casares levou o protesto diretamente ao presidente da CBF, Samir Xaud, e ao coordenador da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, pedindo medidas imediatas. Diretor do São Paulo detona VAR no Choque-Rei: 'Acho que faltou, é uma vergonha'

GRÊMIO FALA EM ‘ROUBO’ EM BRAGANÇA

Em Bragança Paulista, a irritação foi gremista. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino e contestou a marcação do pênalti que decidiu o jogo, além da expulsão de Kannemann ainda no primeiro tempo. O lateral Marlon chamou a arbitragem de Lucas Casagrande de “vergonhosa” e acusou a CBF de falta de profissionalização. “O Grêmio está sendo roubado”, afirmou após a partida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias